Brasília-DF,
23/SET/2018

Histórias clássicas prometem encantar a criançada neste fim de semana

Contos de Mauricio de Sousa, Maria Clara Machado e Ziraldo fazem parte da programação infantil dos shoppings da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/09/2015 07:19

No Boulevard Shopping, a criançada vai ouvir a história de Cate, uma professora muito maluquinha (Cia sopa de teatro/Divulgação )
No Boulevard Shopping, a criançada vai ouvir a história de Cate, uma professora muito maluquinha

 

Para mostrar que os anos passam, mas clássicos personagens infantis — como a Turma da Mônica, Pluft e Uma professora muito maluquinha — continuam fazendo parte da fantasia das crianças, companhias teatrais da cidade preparam programações inspiradas nas obras de Mauricio de Sousa, Maria Clara Machado e Ziraldo.

 

As crianças vão se divertir ao tentar achar a saída de um labirinto montado no JK Shopping. Eles contarão com a ajuda de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão e de toda a turma da Mônica. Os personagens de Mauricio de Sousa estão no evento Labirinto muito louco. Num trajeto que dura cerca de 10 minutos, os pequenos atravessam histórias em quadrinhos, salas de espelho e outras brincadeiras.

 

No Pátio Brasil, a criançada poderá conferir a história de um fantasminha bem diferente: Pluft, que, ao contrário dos outros monstrinhos, tem medo de gente. Escrita por Maria Clara

Machado na década de 1950, a peça narra as aventuras do fantasminha que precisará vencer os medos para falar com a menina Maribel e derrotar o malvado pirata da Perna de Pau.

 

Já no Boulevard Shopping, os pequenos verão que se pode aprender de um jeito divertido e animado com uma professora bem maluquinha. Na história escrita por Ziraldo, Uma professora muito maluquinha, Cate é uma educadora diferente do convencional, que, em vez de seguir os métodos tradicionais, opta por educar brincando. Na peça, o jeito extrovertido e dinâmico da professora causa inveja nas colegas de trabalho, que passam a querer expulsá-la do colégio.

 

Serviço:

 

Labirinto muito louco com a Turma da Mônica
JK Shopping (Av. Hélio Prates, QNM 34, Taguatinga). Até 4 de outubro. De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h. Entrada:
R$ 10. Classificação indicativa livre.

Pluft, o fantasminha
Praça Central do Pátio Brasil (SCS, Qd. 7, Bl. A). Domingo, às 16h. Com a Cia. Néia e Nando. Classificação indicativa livre.

Uma professora muito maluquinha
Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Cj. J; 3448-3300). Domingo, às 15h. Com a Cia. Sopa de teatro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES