Brasília-DF,
18/SET/2018

Minha agenda: o fotógrafo Pedro Lacerda conta o que gosta de fazer no fim de semana

O fotógrafo, apaixonado por parte e por festas, gosta de aproveitar as programações noturnas do fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/09/2015 06:30
Nascido e criado em Brasília, o fotógrafo Pedro Lacerda, de 23 anos, é formado em publicidade e propaganda pela Universidade de Brasília e atualmente está em sua segunda graduação, artes plásticas, também na UnB. Apaixonado por arte e, principalmente, por festas, o jovem costuma sair para comer com amigos e aproveitar baladas noturnas no fim de semana.
 
 (Arquivo pessoal/Divulgação)
 
 
 
Sábado
 
Manhã
Para o fotógrafo, as manhãs de sábado foram feitas para acordar tarde, já que, durante a semana, costuma sempre chegar em casa de madrugada por estar fotografando várias festas pela cidade. “Acordo sempre por volta das 11h e, em seguida, procuro ler algum livro relacionado à fotografia ou à arte, dando prioridade sempre para os livros de Susan Sontag”, afirma.

Tarde
“Conversar com os amigos durante uma boa refeição é sempre muito agradável.” As tardes costumam ser repletas de boas companhias na hora do almoço. Cliente fiel do Beirute, o fotógrafo costuma aproveitar o famoso filé à parmegiana enquanto toma uma Beira Bier. Quando quer variar, eventualmente vai ao Restaurante Pequim, de comida chinesa.

Noite
Antes de sair para fotografar nas noites de sábado, Pedro costuma ficar em casa ouvindo músicas bem variadas
ou pegar uma sessão de cinema. “Gosto muito de ir ao CasaPark assistir a alguns filmes não comerciais”. Caso das comédias francesas recentemente em cartaz, como Que mal eu fiz a Deus?.

Domingo 
 
Manhã
Mais um dia para acordar tarde. Depois de levantar, Pedro gosta de nadar no Clube Vizinhança, que frequenta desde a infância.

Tarde
Aos domingos, o publicitário fica mais sossegado, almoça em casa com a família. “Normalmente preparamos macarrão ou risoto, sempre acompanhado de um bom vinho branco.” No fim da tarde, ele vai ao Parque da Cidade, seu lugar favorito em Brasília, para ouvir música e relaxar.

Noite
“A melhor pedida para as noites de domingo é uma exposição no CCBB e, em seguida, sair pra comer.”. Não raramente o fim de semana de Pedro termina com pizza de brócolis no Alfredo’s. Quando chega em casa, é hora de pesquisar imagens para os trabalhos da semana que começa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES