Brasília-DF,
23/ABR/2024

Agenda da semana faz um tour pelos melhores programas da cidade

Confira as programações de segunda a quinta-feira na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/10/2015 06:02Atualização:01/10/2015 16:52

Segunda

A festa do sax

Começa nesta segunda-feira a terceira edição do Brasília Sax Fest. O evento internacional vai ocupar o complexo Cultural Funarte até 13 de outubro. A solenidade de abertura e o concerto de encerramento ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, a presença de palestrantes artistas nacionais e internacionais de alto nível para realizar palestras, máster classes e workshops, shows, recitais, concertos e concursos, todos destinados ao público acadêmico, músicos e a comunidade em geral. Entre as atrações, estão os brasileiros Dilson Florêncio e Leo Gandelman, e estrangeiros como o francês Claude Delangle e o russo Zimin Nikita. A entrada é franca e a classificação livre.

Terça

 

 (Reprodução/Internet)
 

 

Bulcão nunca visto
Marcado pelos azulejos espalhados pela cidade, Athos Bulcão foi um artista plural. O que muitos dos admiradores de suas obras não sabem é que, durante a década de 1950, o artista flertou com a fotomontagem e o surrealismo, e produziu uma série inusitada de colagens. A mostra Athos em Preto e Branco exibe 26 dessas obras, em cartaz na AB Galeria, na sede da Fundação Athos Bulcão (404 Sul Bl D lj 1, Brasília). A visitação vai até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 10h às 17h. Classificação livre e entrada franca.


Quarta


Cine terror

 (Reprodução/Internet)
 


Aproveitando o mês do Dia das Bruxas, o CCBB Brasília traz entre 30 de setembro e 12 de outubro a mostra Show de horrores. A programação traz filmes consagrados do cinema de terror, com títulos clássicos. Nesta quarta, às 19h, será exibido Terror em Silent Hill. Às 21h, será a vez de A casa da colina. A entrada é franca.

Quinta


Na corda dos violões

Formado pelos violonistas Fernando Melo, alagoano de Arapiraca, e Luiz Bueno, paulistano, o Duofel se apresenta no Clube do Choro de Brasília, às 21h, pelo projeto Para sempre Dominguinhos. Celebrando os 36 anos de amizade e música, a dupla traz para Brasília um pouco de tudo: a linguagem pop com The Beatles, a visão ímpar de clássicos da MPB e algumas de suas quase 200 composições próprias, tocando em seis diferentes tipos de violões, clássico, aço, 12 cordas, viola caipira e tenor e dos mais inusitados “jeitos e maneiras” mostrando técnica refinada e criatividade nas experimentações.Os ingressos custam R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Para os pequenos

 (Reprodução/Internet)
 


Com uma peça sobre crianças modernas que se deparam com clássicos da literatura, a Maracujá Laboratório de Artes traz ao palco do Teatro da Caixa O buraco do muro, espetáculo que se utiliza de técnicas de animação como manipulação direta, bonecos infláveis e teatro de sombras. Em cena, elementos do cenário, como o mar da cena de Moby Dick, o próprio muro, o jardim da Rainha de Copas do País das Maravilhas, entre outros elementos. Na quinta-feira, às 19h. Ingressos: R0$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES