Brasília-DF,
15/AGO/2018

Sons da Noite: Tiê, Scalene e e homenagem ao Queen são as futuras atrações do DF

Confira a programação da Coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/10/2015 06:02Atualização:23/10/2015 12:44
Eu recomendo
A cantora paulista Tiê, que fez show no último fim de semana, no Teatro da Caixa, volta à capital em novembro. No dia 4, ela abre a programação musical do 8º Salão de Artesanato — que, nesta edição, homenageia a Paraíba —, no pavilhão de eventos do Parque da Cidade. Na sequência, se apresentam Ju Moraes (dia 5), Monique Kessous (dia 6) e Fellipe Salles (dia 7). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em todas
Desde que se destacou no SuperStar, a Scalene vem sendo convidada para participar de diferentes eventos na cidade. Em 5 de dezembro, Gustavo Bertoni e companhia estarão ao lado do Capital Inicial, de Os Paralamas do Sucesso, da Plebe Rude, dos Raimundos e de outras bandas no Porão do Rock 2015. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tela grande
Chico – Artista Brasileiro, documentário sobre Chico Buarque de Hollanda, com a assinatura de Miguel Faria Jr, que estreou no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, entra em cartaz em 22 de novembro — inclusive em Brasília. A trilha sonora do filme vai sair pela Biscoito Fino e tem a participação de Ney Matogrosso (As vitrines), Carminho (Sabiá), Adriana Calcanhotto e Mart’nália (Biscate) e do homenageado.

Salve a rainha!
God save the queen, o consagrado tributo ao Queen, surgiu em 1998 na Argentina e, desde então, tem excursionado pelo mundo. Atualmente, o espetáculo cumpre turnê no Brasil e chega a Brasília em 26 de novembro, para apresentação no Net Live (Setor de Hotéis e Turismo Norte).

No show, quem assume o vocal de Freddie Mercury é o argentino Pablo Padin, que tem em sua companhia os conterrâneos Francisco Calgaro (guitarra), Exequiel Tibaldo (baixo) e Matias Albornoz (bateria). No repertório, estão clássicos como Bohemian rhapsody, Radio Gaga, We will rocky you, We are the champions e, claro, o hino do Rock in Rio Love of my life. Os ingressos começam a ser vendidos hoje no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Trilha clássica
Cinema, dança e música se juntam no projeto inédito Luz, câmera, canção! O espetáculo será apresentado no próximo dia 10, em sessões às 19h e 21h30, na Sala 3 do Cimark Pier 21 (Avenida das Nações). Dirigidos por Rodrigo Karashima (Let it Beatles) e Rafael Rodrigues, 12 instrumentistas, seis cantores e quatro backing vocals, formam a banda que vai intepretar clássicos das trilhas sonoras de filmes como She (Um lugar em Nothing Hill), Let it go (Frozen) e Staing alive (Os embalos de sábado à noite). Classificação indicativa livre.

Com feitiço
Quem está de volta ao Feitiço Mineiro é Cláudia Telles (filha de Silvinha Telles, um das musas da bossa nova). Na próxima quinta-feira, ela divide o palco com Nilson Lima e Salomão di Pádua no show Eles têm feitiço. Não recomendado para menores de 14 anos. anos.

Canto lírico
Em recital na próxima sexta-feira, às 19h30, no teatro da Escola de Música, a cantora Cláudia da Silva Costa, acompanhada pelas pianistas Luciana Mittelstedt e  Ilke Takada., lança o CD Lírica brasiliensis.  No disco, de caráter educativo e formativo, ela interpreta  criações de Alberto Nepomuceno, Carlos Gomes, Jorge Antunes e outros compositores eruditos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Grande Haroldinho!
Guitarrista que teve Jimi Hendrix como referência, Haroldinho Mattos (ex-Mel da Terra) é a atração de hoje, às 13h, do projeto Viva a Arte, no auditório da Eletrobras/ Eletronorte (atrás do Brasília Shopping). No repertório, rock, blues e música experimental. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Novo bamba
Breno Alves faz show amanhã, às 13h, no Birimbau Brasil, novo palco para músicos brasilienses, na 103 Norte. Vocalista e panderista do Adora Roda, ele venceu neste ano o festival Novos Bambas do Velho Samba, promoção do Carioca da Gema, badalado bar da Lapa/Rio de Janeiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mãe e filha
A saudosa Glória Maria, a primeira cantora de Brasília, será homenageada pela filha Diana Mota, em show amanhã, às 21h, no Clube do Choro. Professora de canto popular da Escola de Música, ela tocará no show Saudade de minha mãe, tema instrumental de sua autoria com o qual foi vencedora do Festival da Nacional FM em 2011. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES