Clássicos do humor candango voltam aos palcos
Os espetáculos 'Sexo - A comédia' e 'Quando o coração transborda' chegam com muita emoção

Do drama ao riso. Com as reestreias de Sexo – A comédia e Quando o coração transborda, o brasiliense tem a chance de rir e se emocionar no teatro. Clássico do humor candango, a peça Sexo – A comédia, da Cia. Os Melhores do Mundo, volta ao Teatro dos Bancários. Impossível precisar o número de apresentações do espetáculo em Brasília, mas ultrapassa, com folga, a casa das centenas. E, claro, sempre lota.
O texto da nossa mais celebrada trupe teatral continua atual e pertinente, até porque os integrantes não deixam de aprimorá-lo a partir das tendências recentes. Ou seja, mesmo aquele que já assistiu ao espetáculo algumas vezes tem a chance de esbarrar com novas blagues.
Do outro lado, uma atração para quem busca no teatro um momento de autorreflexão, com doses terapêuticas de delicadeza. Maíra Oliveira, capaz de emocionar o espectador somente pelo olhar, retoma o trabalho Quando o coração transborda, no qual homenageia o pai (nosso grande Ary Pára-Raios) e o próprio ofício cênico. Texto e interpretação à altura do nome do espetáculo.
SERVIÇO
Sexo – A comédia
Da Cia. Os Melhores do Mundo. No Teatro dos Bancários (EQS 314/315). Até domingo, sempre às 21h. Ingressos a R$ 30 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.
Quando o coração transborda
Do Esquadrão da Vida. Direção de Maíra Oliveira e João Antonio de Lima Esteves. No Teatro Mapati (SHCGN 707, Bloco K). Até 8 de novembro. Hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 20h. Ingressos a R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.