Brasília-DF,
18/OUT/2018

Espetáculo em homenagem ao Frei Tito chega aos palcos da capital

A peça 'Frei Tito: Vida, paixão e morte' é dirigida por Graça Freitas, do grupo Formosura de teatro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/11/2015 07:02Atualização:05/11/2015 17:03

A trajetória de Frei Tito é permeada por metáforas no palco
 (Gustavo Portela/Divulgação)
A trajetória de Frei Tito é permeada por metáforas no palco
 

Em setembro deste ano, Frei Tito, um dos símbolos da luta contra a ditadura, completaria 70 anos. Como forma de preservar a memória do religioso, o grupo Formosura de Teatro traz a Brasília o espetáculo biográfico Frei Tito: Vida, paixão e morte.

 

A diretora Graça Freitas adianta que essa montagem parte da vida de Tito, sem deixar de lado momentos “duros” como as torturas sofridas pelo religioso e o suicídio. “A temática é pesada por si. Mas procuramos apresentá-la de uma maneira mais poética”, explica.


Em Frei Tito: Vida, paixão e morte, a trajetória de Tito é dividida — de forma não linear — em três fases: a do seminarista, ainda em Fortaleza; a da prisão e tortura, em São Paulo; e a do exílio, na França, durante o qual ele se matou.

“Chegar à capital federal tem força diferente porque é o centro da discussão política”, comemora a diretora, que levou a peça anteriormente a cidades como Recife e Belo Horizonte.


SERVIÇO

 

Frei Tito: Vida, paixão e morte texto de Ricardo Guilherme e direção de Graça Freitas

Centro Cultural Banco do Brasil. Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 20h. Ingressos a R$ 10 (inteira). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES