Espetáculo traz relatos de guerra para a Caixa Cultural
'As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo' mistura realidade e ficção

Outra peça que parte da realidade para a ficção é As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo, que a companhia Provisório-Definitivo, sob a direção de Nelson Baskerville, traz ao Teatro da Caixa. Definido pelo grupo como “peça-documentário”, o espetáculo apresenta 12 relatos de guerra descritos por crianças e jovens.
Com a ajuda da cenografia, da iluminação e da trilha sonora composta especialmente para o espetáculo, Baskerville traz leveza e poesia ao tema: “O cenário é lúdico para expor uma camada de ilusão sobre a verdade composta por caixas que vão se alternando em formas e funções, em um ambiente tomado pela neve e fumaça.”
A ideia da companhia com As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo não é somente expor a visão infantil de conflitos causados por adulto. É, especialmente, trazer a reflexão ao público sobre o rumo que a humanidade vem tomando.
SERVIÇO
As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo
Dramaturgia de Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme, Thaís Medeiros e Nelson Baskerville. Direção: Nelson Baskerville. Teatro da Caixa (SBS, Quadra 04, lotes 3/ 4) Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448.