Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Espetáculo traz relatos de guerra para a Caixa Cultural

'As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo' mistura realidade e ficção

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:06/11/2015 07:04Atualização:05/11/2015 17:02

A peça  'As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo' é dirigida por Nelson Baskerville
 (Isabelle Neri/Divulgação)
A peça 'As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo' é dirigida por Nelson Baskerville
 

Outra peça que parte da realidade para a ficção é As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo, que a companhia Provisório-Definitivo, sob a direção de Nelson Baskerville, traz ao Teatro da Caixa. Definido pelo grupo como “peça-documentário”, o espetáculo apresenta 12 relatos de guerra descritos por crianças e jovens.


Com a ajuda da cenografia, da iluminação e da trilha sonora composta especialmente para o espetáculo,  Baskerville traz leveza e poesia ao tema: “O cenário é lúdico para expor uma camada de ilusão sobre a verdade composta por caixas que vão se alternando em formas e funções, em um ambiente tomado pela neve e fumaça.”


A ideia da companhia com As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo não é somente expor a visão infantil de conflitos causados por adulto. É, especialmente, trazer a reflexão ao público sobre o rumo que a humanidade vem tomando.

SERVIÇO

As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo

Dramaturgia de Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme, Thaís Medeiros e Nelson Baskerville. Direção: Nelson Baskerville. Teatro da Caixa (SBS, Quadra 04, lotes 3/ 4) Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES