Brasília-DF,
18/ABR/2025

Espetáculo 'Os fracassados' traça a relação da poesia com o fracasso

Na trama, os personagens refletem sobre as fragilidades e anseios da vida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:13/11/2015 07:02Atualização:12/11/2015 13:41

A direção da peça é feita por Rodrigo Fischer (Diego Bresani/Divulgação)
A direção da peça é feita por Rodrigo Fischer

Depois de um aparente acidente trágico, quatro amigos se reúnem e passam a rememorar lembranças reais e fictícias da infância. Eis o mote de Os fracassados, que toma conta do Teatro Plínio Marcos, na Funarte. O espetáculo integra a programação da Mostra Artes Cênicas Teatro Amazônico.

A direção fica por conta de Rodrigo Fischer, que ficou conhecido por aqui por conta da peça Misanthrofreak, pela qual, inclusive, levou a estatueta de melhor espetáculo do Prêmio Sesc do Teatro Candango 2014. Mais uma vez, Fischer faz uso da música e do cinema para levar o enredo adiante. Desta vez, o diretor se inspira em trabalhos de John Cassavetes e Whisky David, entre outros.

Em cena, Márcio Minervino, Gil Roberto, Fernando Gutiérrez e César Lignelli refletem sobre as fragilidades e anseios da vida, executam música ao vivo — com instrumentos inusitados — e provocam os espectadores a reverem suas próprias memórias.

SERVIÇO

Os fracassados
Do Grupo Desvio. Direção de Rodrigo Fischer. Na sala Plínio Marcos, da Funarte (Eixo Monumental). Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 20h. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada). Classificação livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES