Brasília-DF,
25/ABR/2024

Carol Fazu volta à cidade natal para interpretar Janis Joplin

No monólogo 'Janis' a cantora e atriz é dirigida por Sérgio Módena

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/11/2015 07:01Atualização:19/11/2015 13:27

'Mesmo morando no Rio de Janeiro, vivo em constante ponte aérea. Venho a Brasília com frequência. Como brasiliense, quis que a estreia desse espetáculo ocorresse aqui e estou muito feliz por isso' (Milena Vasconcelos/Divulgação)
"Mesmo morando no Rio de Janeiro, vivo em constante ponte aérea. Venho a Brasília com frequência. Como brasiliense, quis que a estreia desse espetáculo ocorresse aqui e estou muito feliz por isso"

Na adolescência, a brasiliense Carol Fazu se descobriu cantora, imitando Janis Joplin. Ao dar início à carreira artística, fez apresentações em bares, casas noturnas e teatros da capital. Acompanhada por banda, soltava a voz interpretando clássicos do repertório da estrela do rock.


Radicada no Rio de Janeiro há 10 anos, Carol diversificou as atividades, atuando como atriz de teatro, televisão e cinema, mas sem deixar de lado a música. De volta à cidade, protagoniza Janis, monólogo que entremeia dramaturgia baseada na vida e na obra da ídola com canções imortalizadas por ela.


Dirigida por Sérgio Módena, ela dá vida à cantora contestadora que foi um retrato de sua geração e da contracultura dos anos 1960, a partir de texto inédito e original, com a assinatura do dramaturgo Diogo Liberano. Acompanhada por banda, sob a direção de Dillo D’Araújo, Carol passeia repertório de 14 músicas, entre as quais clássicos da importância de Cry baby, Little girls, Kosmic blues, Piece my heart, Mover over, Try e Mercedes Benz.


No Rio, onde estudou arte dramática no Tablado, Carol participou de novelas como Insensato coração, Escrito nas estrelas, Viver a vida, da minisérie A teia e dos seriados A grande família, Cilada e Tapas e beijos. No teatro, ela fez Mulheres de cio (peça baseada em histórias de Caio Fernando Abreu) e Anônimas, e é autora de Ainda não terminei de gostar de você.

SERVIÇO
Janis
Monólogo musical com Carol Fazu, acompanhada por banda, sob a direção musical de Dillo D’Araújo. Ingressos:
R$ 40 e R$ 20. No Teatro Eva Herz (Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, Lago Norte. Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 4103-2273.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES