Brasília-DF,
18/SET/2018

Júlio Vasconcelos e Tânia Magalhães lançam o disco 'As crianças e a natureza'

Com instrumentos de material reciclável, os músicos falam sobre a conscientização ambiental

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/11/2015 07:04Atualização:27/11/2015 18:09

Temas como conscientização ecológica são cantados por Júlio Vasconcelos em faixas como Por favor não jogue lixo no chão
 (Divulgação )
Temas como conscientização ecológica são cantados por Júlio Vasconcelos em faixas como Por favor não jogue lixo no chão

Neste domingo, a criançada terá a oportunidade de descobrir novos ritmos de um jeito educativo e ecológico. O músico Júlio Vasconcelos, que trabalha com oficinas com sucata para crianças, vai lançar o segundo disco da carreira, As crianças e a natureza, no qual mostra o valor do meio ambiente.


Ao lado esposa Tânia Magalhães, o músico apresenta canções que falam da natureza, do respeito ao próximo e da necessidade de cuidar do planeta Terra. Como explica Tânia, a ideia de fazer um disco focado na conscientização ambiental veio da necessidade de mostrar aos pequenos a importância de preservar a vida. “Já que o Júlio fazia instrumentos com sucata, decidimos compor nossas músicas voltadas para o meio ambiente e mostrar o propósito na prática”, conta Tânia.


Ao dar ritmo às letras que ampliam o imaginário infantil, o artista aposta em instrumentos feitos com materiais reciclados, como violas de lata e garrafão, baixo de gaveta, flautas em tubos de PVC e gaitas feitas com garrafas de água e balão. Músicas como Por favor não jogue lixo no chão e Criança inteligente fazem parte do repertório, que promete surpresas para pais e filhos.

SERVIÇO

 

As crianças e a natureza
Pier 21 (Setor de Clubes Esportivo Sul, Tc. 2, lt. 32). Domingo, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES