Coluna Sons da noite valoriza a música nacional
Confira as novidades que chegam a cidade
Viva Paulinho!

O clube do choro homenageará Paulinho da Viola em 2016. O cantor e compositor carioca será o patrono do projeto anual da instituição, com abertura prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
Autor do clássico Choro negro, Paulinho tem ligação histórica com a entidade. Foi ele quem, na década de 1990, fez o show que marcou a reabertura da antiga sede.
Raphael Rabello, que foi cunhado dele, dá nome à Escola Brasileira de Choro, responsável pela formação de novos chorões e por levar adiante o legado dos mestres Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.
Na apresentação que faz hoje, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte), o grupo Sabor de Cuba tem a volta do vocalista Wilian Valoy, recém-chegado de Havana. Músicas de Pablo Milanés e do Buena Vista Social Club estão no repertório, assim como composições de criador do conjunto, Félix Valoy. Não recomendado para menores de 14 anos.
A capela
Os aliens do Voca People estarão de volta a Brasília em 17 de dezembro, para única apresentação no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Toda a comunicação do grupo com o público é feita por meio da expressão vocal, uma vez que não utiliza nenhum tipo de instrumento. A capela, eles vão do rock à música clássica usando a técnica do beat-box. Não recomendado para menores de 14 anos.
Mistura explosiva
O pagode de Péricles e Thiaguinho e o pop-funk de Latino poderão ser ouvidos ao vivo em breve na cidade. Os três estão juntos na turnê Tim Music na Estrada e se apresentam no dia 12 próximo, no Espaço Villa Mix. Não recomendado para menores de 18 anos.

Depois de show no Clube do Choro, na última segunda-feira, Renata Jambeiro ocupa o palco do Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), no próximo dia 8, como atração do projeto Samba de bamba. A cantora lança o CD Fogaréu, produzido por Leandro Fregonesi e Nicolas Krassik. Não recomendado para menores de 12 anos. Classificação indicativa livre.
Axé moderno
O cantor e compositor soteropolitano Tomate, que tem muitos fãs na cidade, se apresenta no próximo dia 5, no Aloha Day Club (Orla Norte do Lago Paranoá). Músicas como A gente se vê depois da chuva, Coração e Te espero no farol estão repertório do show. Não recomendado para menores de 16 anos.
Samba novo
Maior destaque da nova geração do samba, Diogo Nogueira traz no dia 4 próximo para o Bamboa Brasília o show Porta-voz da alegria. Quem abre para o cantor e compositor carioca é o brasiliense Thiago Nascimento. Não recomendado para menores de 18 anos.
Músicos consagrados
Cais Trio é o nome do grupo formado por Leonel Laterza (voz), Daniel Baker (piano) e Paulo André Tavares (violão), três consagrados músicos brasilienses que recentemente gravaram o primeiro DVD. O lançamento vai ser na próxima terça-feira, às 21h, com show no Clube do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.