Brasília-DF,
20/AGO/2018

6ª Mostra de dança solidária reúne bailarinos idosos e com necessidades especiais

O projeto, que ocorrerá na Funarte, faz da dança uma ferramenta de inclusão social

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:04/12/2015 07:01

Profissionais da dança se juntam a grupos especiais na 6ª Mostra de dança solidária (Débora Amorim/Divulgaçao)
Profissionais da dança se juntam a grupos especiais na 6ª Mostra de dança solidária
 

O altruísmo pauta as apresentações da 6ª Mostra de dança solidária, que acontece no domingo, na Funarte. Na sexta edição do projeto, o foco é a dança como ferramenta de inclusão social de pessoas com deficiência e bailarinos com mais de 50 anos.
“São projetos realizados durante todo o ano, mas que acabam tendo pouca ou nenhuma visibilidade. Queremos comprovar que o ser humano não tem limites”, afirma Maria Vilarinho Cardoso, organizadora da mostra com Maria Helena Muniz.


Pesquisadora de dança indiana, Maria é especialista no ensino da arte e faz um intercâmbio entre grupos compostos por profissionais e amadores. “Destaco, por exemplo, o trabalho da companhia Namastê, do Núcleo Bandeirante, que trabalha com crianças especiais, e o Dançarte, dedicado a cadeirantes de Taguatinga”, conta a dançarina.


Dança contemporânea, balé clássico e forró se misturam em uma festa que preza não apenas pelo rigor. “O maior objetivo é ver alguém que não teve acesso à dança entrar em um palco profissional”, encerra Vilarinho.

Pluralidade cultural


A 6ª Mostra de dança solidária é um evento que integra a programação da 1ª MARCA — Mostra artes cênicas Teatro Amazônico, que faz um recorte sobre a produção cultural do Norte e do Centro-Oeste do país, sobretudo de Goiás, do Distrito Federal e do Pará. Os alimentos arrecadados com a apresentação serão entregues à Instituição Mutirão Chico Xavier, que realiza obras assistenciais em Brasília há mais de 10 anos.

SERVIÇO

 

6ª Mostra de dança solidária
Domingo, às 17h, no Teatro Plínio Marques (Complexo Cultural Funarte, Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural; 3710-2929). Entrada mediante doação de 1 lata de leite em pó. Livre para todas as idades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES