Brasília-DF,
17/MAR/2025

Sons da Noite faz um tour pela música nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/12/2015 06:03Atualização:03/12/2015 18:19

 (Bob Wolfenson/Divulgação)
 

 

Eterna tropicalista

Com o show Estratosférica, Gal Costa comemora 50 anos de carreira excursionando pelo país. O espetáculo, que permite à grande estrela da música brasileira se reinventar mais uma vez, chega finalmente a Brasília no dia 11, para apresentação no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


Acompanhada pela banda formada por Pupillo (bateria), Maurício Fleury (teclados), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra), Gal solta a bela voz em músicas do CD homônimo, como Espelho d’Água (Marcelo Camelo), Amor se acalme (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Cezar Mendes), Quando você olha pra ela (Mallu Magalhães).


No roteiro, a eterna tropicalista incluiu canções clássicas marcantes em sua carreira, entre as quais Não identificado e Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Pérola negra (Luiz Melodia) e Cabelo (Jorge Ben Jor e Arnaldo Antunes), além de uma versão roqueira de Vingança, pérola do legado de Lupicínio Rodrigues.

Eu recomendo


Em Chico — Artista brasileiro, documentário dirigido por Miguel Faria Jr. que vem emocionando o público — há um momento em que Chico Buarque fala de sua paixão pelo futebol. Esse tema ele já explorou em alguns sambas, como, por exemplo, Bom tempo, de 1970. Num dos versos o torcedor do Fluminense diz: “Satisfeito, alegria batendo no peito/ O radinho contando direito/ A vitória do meu tricolor...” Não recomendado para menores de 10 anos.

Réveillon colorido


O show de A Banda do Rio, formada por ex-integrantes do Monobloco, vai ser a principal atração do Réveillon das Cores, na Mansão dos Arcos (Park Way). Os DJs Patife, Jonnes Veloso, Chicco Aquino, Drezin e Nagô estão entre os outros destaques. Não recomendado para menores de 18 anos.

Vozes sertanejas

 

 (Eduardo Coelho/Divulgação)


Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, duplas de diferentes gerações do segmento sertanejo, estão juntas em turnê nacional, que chega a Brasília no dia 18. O show, intitulado Mansão da música, vai ser apresentado no Centro Internacional de Convenções (próximo à Ponte JK), às 22h. Não recomendado para menores de 14 anos.

Velhos roqueiros


A terceira edição da Bons Velhinhos, festa beneficente de Natal, ocupa o Amsterdam Street (211 Norte), no próximo dia 12. Marcos Pinheiro, Abelardo Mendes Jr., Ed, Bode Velho, Zeca, Roneba, Debulha e Tadeu Miura vão se revezar nas picapes, tocando rock de todos os tempos.

Músicas inéditas


Bell Marques vem testando em shows pelo país músicas inéditas que gravará em seu primeiro DVD solo. Na apresentação do dia 11, no Espaço Villa Mix, os fãs do cantor poderão ouvir, por exemplo, Amor bacana, Desce coladinho e Patinha na areia. Mas, obviamente, não vão faltarão no repertório os maiores sucessos da época do Chiclete com Banana. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop jazzístico


Depois de lotar o Feitiço Mineiro por três vezes, o violonista e compositor Ítalo Cunha está de volta amanhã, às 21h, ao bar e restaurante da 306 Norte. Jazzista por formação, desta vez, ele faz um show mais pop. Na companhia de Lucas Rodrigues (baixo) e Renato Galvão (bateria) passeia por repertório que vai de Something (Lennon e McCartney) a Emoções (Roberto Carlos), passando por Victory is won (Carlos Santana), Thrill is gone (BB King) e composições autorais. Não recomendado para menores de 18 anos.

Memória musical


A presença e o prestígio dos amigos e leitores desta coluna me deixarão muito honrado no lançamento do livro Minha trilha sonora — 40 Anos de jornalismo cultural, na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, no Clube do Choro. Aguardo vocês.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES