Brasília-DF,
20/AGO/2018

Tom Zé apresenta show do álbum 'Vira lata na via láctea'

Próximo dos 80 anos, o cantor ainda é conhecido pela energia em palco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/12/2015 06:02Atualização:10/12/2015 17:52
Tom Zé tem o público cada vez mais renovado (André Conti/Divulgação)
Tom Zé tem o público cada vez mais renovado
 
Tom Zé, uma das mentes mais inventivas da música popular brasileira, se apresenta de hoje a domingo no Teatro da Caixa. O cantor traz o show do álbum Vira lata na via láctea. No projeto, Tom Zé contou com participações especiais de gigantes da MPB, como Caetano Veloso e Milton Nascimento, e dos novatos da banda O Terno e da Filarmônica de Pasárgada.
 
Os shows do artista são conhecidos pela alta energia e inventividade. Em Brasília, suas apresentações atraem o público jovem, além dos fãs da época da Tropicália. “Quanto mais eu envelheço, mais meu público se renova. É como se me alimentasse de um insumo que anula o fato de eu estar me aproximando dos 80 anos”, explica.
 
No show, ele conta com uma banda de músicos talentosos, que o acompanham há anos e sabem lidar com as surpresas do “maestro”. Daniel Maia é guitarrista e vocalista; Jarbas Mariz está no violão, cavaquinho, percussão e vocal; Felipe Alves comanda o baixo; Cristina Carneiro nos teclados e voz; e Rogério Bastos na bateria.
 
Conhecido por explorar os limites entre música, teatro e performance, Tom Zé é uma boa pedida para alegrar e colorir as noites deste fim de semana. “Acho que é porque não sou um compositor assentado, só sei trabalhar com alguma rebeldia e durante alguma fase do ser humano isso é necessário”, afirma. Ao vê-lo no palco, é difícil acreditar que aquela figura franzina e agitada já beira os 80 anos.

SERVIÇO

Tom Zé
Teatro da Caixa Cultural (SBS Quadra 4 lts 3/4; 3206-6456/3206-9448). Hoje, amanhã e domingo, às 19h. Ingressos a  R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES