Brasília-DF,
22/JUN/2018

Criolina comemora 10 anos com novo show de Siba

Além do cantor, as bandas brasilienses Muntchako e Rios Voadores também se apresentam

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Daniel Couri- Especial para o Correio Publicação:11/12/2015 06:06Atualização:10/12/2015 15:18
 
Siba é a principal atração da comemoração dos 10 anos da Criolina (Caroline Bittencourt/Divulgação)
Siba é a principal atração da comemoração dos 10 anos da Criolina
 
O palco criolina recebe o novo show de Siba, que traz de Pernambuco sua mistura de versos e ritmos regionais e urbanos. O cantor retorna à cidade lançando o álbum De baile solto, indicado ao prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) nas categorias Disco do Ano e Artista do Ano em 2015.
 
“É um tipo de reconhecimento que possibilita uma projeção maior do meu trabalho, principalmente em uma época de tantas propostas inovadoras e independentes”, orgulha-se o cantor.
 
No novo CD, Siba retoma os compassos da música de rua de Pernambuco como elemento central de seu trabalho, feito de forma quase artesanal. “O artista independente tem que ser um pouco artista, um pouco produtor executivo e um pouco divulgador”, contou.
 
De baile solto não envolveu grandes estruturas de dinheiro corporativo e nem de indústrias, como o próprio cantor explicou ao Correio: “O CD nasceu da minha relação com os músicos e com as pessoas ao meu redor. Não procurei me encaixar em uma lógica grande de mercado, de mainstream da música e nem de gosto comum.”
 
Além do músico pernambucano, duas bandas de destaque na cena brasiliense, Muntchako e Rios Voadores, também estão na programação. Nos intervalos, quem comanda a pista são os anfirtriões da festa, os DJs Barata, Pezão, Ops e Emídio.

SERVIÇO

Palco Criolina — 10 anos
Festa show com Siba, Rios Voadores e Muntchako. Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3). Hoje, às 22h. Ingressos a R$ 30 (inteira). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3224-9401.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES