Brasília-DF,
18/FEV/2018

Espaço semente recebe espetáculo 'Admirável mundo cão' neste fim de semana

'Admirável mundo cão' se aproxima também do trabalho do cartunista americano Daniel Clowes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:11/12/2015 06:53

Conversa descompromissada é o pontapé da comédia Admirável Mundo Cão (Rafael Godoy/Divulgação)
Conversa descompromissada é o pontapé da comédia Admirável Mundo Cão

A comédia Admirável mundo cão se baseia em um enredo que até poderia esbarrar no trivial. Shanti e Mara, interpretadas por Elisa Carneiro e Karinne Ribeiro, se conhecem em conversa informal no intervalo do trabalho. Entre um cigarro e outro, as duas tornam-se amigas, tendo como cenário as entrequadras do Plano Piloto.


A relação, como canta Cazuza, vira um remédio antimonotonia para ambas. “Não é uma biografia, mas há muitos elementos da nossa amizade. Encontramos uma na outra uma parceira. Nos bastidores, sempre conversamos sobre como as mulheres não conseguiam ser parceiras em todas as questões, sem entrar em picuinhas”, comenta Karinne.


Mas a história de amizade foge do comum dadas a complexidade da narrativa e as experimentações cênicas que conduzem a peça. Com concepção das duas intérpretes e direção de Diego de Leon, o espetáculo tem por base três pilares, sendo dois deles os ensinamentos de dois autores clássicos — o irlandês Samuel Beckett (autor de Esperando Godot) e o canadense Daniel Maclvor (que escreveu À primeira vista).


Dado o formato não linear, Admirável mundo cão se aproxima também do trabalho do cartunista americano Daniel Clowes.
“A nossa vida não é linear, os acontecimentos não têm começo, meio e fim determinados”, explica a atriz. Ponte entre o clássico e o contemporâneo, não faltam, ainda, referências modernas que surgem de maneira indireta na montagem, como a inspiração na dinamicidade da série Sense8, do Netflix.

SERVIÇO

 

Admirável mundo cão
Espaço Semente (Entrequadras 52/54, Área especial, s/nº, projeção 2, Gama; informações: 3385- 3439, 9817- 8156 e 8415- 2782). Hoje a domingo, às 20h. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, disponível para estudantes, idosos, professores e doadores de uma obra literária). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES