Teatro Oficina reabre com espetáculo 'Upside down'
A peça narra os encontros e desencontros de um comerciante, um assassino e uma cantora fracassada

Depois de seis anos fechado, o teatro Oficina Perdiz, local afetivo das artes cênicas da cidade, reabriu ao público no último fim de semana. E a reabertura não poderia ter sido de outra forma, senão por meio de um espetáculo. Coube à peça Upside down a responsabilidade de retomar um dos espaços mais queridos pelos brasilienses.
“Sou cria do Espaço Cultural Renato Russo, que está fechado, como tantos outros. Em meio à crise, nada melhor que saudarmos a reinauguração de um palco”, comenta Du Oliveira, que responde pela dramaturgia da peça, ao lado de Bruno Estrela. Os dois também atuam no espetáculo, que traz enredo apocalíptico e conta ainda com a experiente atriz Lilian França.
O enredo traz o dono de uma antiga locadora de fitas VHS, um assassino e uma cantora fracassada como últimos habitantes do planeta, portanto, responsáveis pela reestruturação social de nossos tempos. Além da repopulação (pobre Lilian!).
A estreia, com casa cheia e depoimentos elogiosos, trouxe à tona a lembrança de um espaço movimentado por cultura e ávidos espectadores, como foi a antiga mecânica do Perdiz, que, agora, retorna à sua melhor função.
SERVIÇO
Upside down
De Bruno Estrela e Du Oliveira. Com Bruno Estrela, Du Oliveira e Lilian França. No Teatro Oficina Perdiz (710 Norte, Bl. E). Hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 20h. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.