Brasília-DF,
19/JUN/2018

Neste fim de semana, criançada terá a oportunidade de aprender brincando

Literatura, circo e cinema infantil são opções para a meninada conhecer novos universos e se divertir ao mesmo tempo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/12/2015 06:55Atualização:10/12/2015 17:41

O projeto Em cantos e contos especial de Natal traz várias atrações, como contação de história em dois dias de programação (Divulgação )
O projeto Em cantos e contos especial de Natal traz várias atrações, como contação de história em dois dias de programação

Assistir a um espetáculo ou a um filme legal pode ser uma boa forma de as crianças viajarem sem sair do lugar. Seja pelo mundo do circo, seja no universo natalino, a cidade está cheia de boas opções neste fim de semana.


Com o objetivo de levar os pequenos para uma viagem ao mundo da literatura, o CCBB preparou o Em cantos e contos especial de Natal, encontro de contadores de histórias, grupos de teatro e de música, no qual meninos e meninas poderão se aventurar ouvindo contos e dançar ao ritmo de instrumentos de percussão. Amanhã, a programação inclui oficina com o grupo de percussão Patubatê, contação de histórias com Nyedja Gennari, entre outras atrações. No domingo, as histórias de Alessandra Roscoe e da dupla William Reis e Maristela Papa prometem aguçar o mundo da imaginação dos pequenos.


Já o Brasília Animation Festival, que ocorrerá no Instituto de Artes da UnB, espera as famílias que gostam das novidades do cinema para duas sessões de filmes infantis. Amanhã e domingo, às 10h45, o festival apresenta filmes que despertam a curiosidade. Oficinas de brinquedos ópticos e experimentação com stop motion (técnica cinematográfica utilizada em desenhos como Boxtrolls e Minhocas) também fazem parte da programação e prometem mostrar a magia do cinema de um ponto de vista diferente.


Na peça Palhaço,  que terá várias sessões em diferentes cidades do DF, o público terá a oportunidade de conferir uma homenagem ao circo. A narrativa interativa leva o público ao encontro do vendedor de sapatos Benvindo. Juntos, as crianças e ele conhecem o camarim do palhaço Careta, onde vivem uma grande aventura e aprendem os valores da vida e profissionais.

SERVIÇO

 

Brasília Animation Festival
Instituto de Artes da UnB (Câmpus Universitário Darcy Ribeiro). Amanhã e domingo, às 10h45. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Em cantos e contos especial de Natal
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, das 10h às 18h. Classificação indicativa livre.

 

Palhaços
Super Quadra 10 da Cidade Ocidental (Área Especial, Null, S/N), hoje, às 19h, e às 21h.  Quadra 378 do Itapoã (Conjunto L), amanhã, às 8h, às 10h, às 19h e às 21h.  Galpão do Riso em Samambaia (QS 405 Área Especial Samambaia Norte), domingo, às 20h. Entrada franca. Classificação livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES