Brasília-DF,
22/OUT/2018

Sons da Noite: confira as atrações para janeiro em Brasília

Homenagem a Paulinho da Viola, sambistas do Rio, black music e forró universitário animam a capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/01/2016 06:01Atualização:31/12/2015 10:31
Retrato de Renato Russo, sentado ao lado de Elizeth Cardoso, que faz parte do livro 25 Anos %u2013 Prêmio da Música Brasileira (EVANDRO TEIXEIRA/CPDOC JB)
Retrato de Renato Russo, sentado ao lado de Elizeth Cardoso, que faz parte do livro 25 Anos %u2013 Prêmio da Música Brasileira
 
Eu recomendo

Um bate papo, entremeado por música, reunirá no palco do Teatro da Caixa, de 21 a 24 próximos, sambistas representantes de três grandes escolas do Rio de Janeiro: Tiãozinho da Mocidade, Noca da Portela e Zé Catimba, da Imperatriz Leopoldinense. Eles vão recriar o cenário das rodas de samba e da boemia carioca, num encontro que traz a magia dos sambas-enredos. Não recomendado para menores de 16 anos.


Grande homenageado

Paulinho da Viola ficou sensibilizado ao ser comunicado por Reco do Bandolim que será o homenageado do projeto do Clube do Choro em 2016. Há a possibilidade de o genial sambista participar do show que abre a série, na primeira semana de março. Não recomendado para menores de 14 anos.


Black music

Música negra é o nome do projeto que as cantoras Indiana Nomma e Alma Thomas fazem no Feitiço Mineiro (306 Norte), durante este ano. Acompanhadas por um trio, elas interpretarão standards do jazz, soul, blues e clássicos do samba em shows mensais. A estreia é no dia 22 próximo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Forró universitário

Os grupos paulistanos Falamansa e Rstapé, criadores do chamado forró universitário, voltam a Brasília em16 próximo. Eles farão show pelo projeto de verão do Aloha Day Club, na orla norte do Lago Paranoá. Não recomendado para menores de 16 anos.

Mostra e shows 

A exposição fotográfica História da música brasileira, com curadoria e cenografia de Gringo Cardia, estará em cartaz de 6 a 10 próximos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). São cerca de 500 registros históricos, como o retrato de Renato Russo, sentado ao lado de Elizeth Cardoso, que fazem parte do livro 25 Anos – Prêmio da Música Brasileira. A mostra acompanha, em algumas capitais, o show de Zélia Duncan e Mariene de Castro, que o brasiliense poderá apreciar nos dias 9 e 10, no teatro do CCBB. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES