Brasília-DF,
22/JUN/2018

Zélia Duncan e Mariene de Castro apresentam show dedicado ao samba

Cantoras fazem show no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:08/01/2016 06:00Atualização:08/01/2016 10:12

 (Roberto Filho/Divulgaçao)

 

As cantoras iniciam por Brasília mais uma turnê do 26º Prêmio da Música Brasileira. Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h, as cantoras fazem show no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, com repertório totalmente dedicado ao samba.


Com direção de José Maurício Machline, Zélia e Mariene vão interpretar composições de mestres da MPB como Chico Buarque, Gilberto Gil, Martinho da Vila, João Bosco, Roque Ferreira, Dona Ivone Lara e dos imortais Candeia e João Nogueira, além de canções registradas por ambas em discos.


Em 2014, as duas haviam dividido o palco em show do Prêmio, o que as levou a estabelecer uma afinidade musical. Para Mariene, a espontaneidade e a liberdade artística as aproximam musicalmente. “Somos duas cantoras apaixonadas por samba”, destaca. “Vejo Mariene como uma cantora incrível, colega de ofício que se tornou grande amiga. Estar no palco com ela novamente vai me trazer muita alegria”, devolve Zélia.

SERVIÇO


Zélia Duncan e Mariene de Castro
Show das cantoras pela turnê do 26º Prêmio da Música Brasileira, acompanhadas pela banda formada por Webster Santos (direção musical), Pedro Franco, Pretinho da Serrinha e Tiago da Serrinha. Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Ingressos R$ 10 e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Mostra histórica

Paralelamente ao show de Zélia Duncan e Mariene de Castro, o CCBB apresenta de hoje a domingo, das 9h às 21h, a exposição História da música brasileira, com curadoria e cenografia de Gringo Cardia. A mostra, que consiste em quatro totens equipados com telas touchscreen, traça uma retrospectiva dos 26 anos do Prêmio da Música Brasileira. São  500 registros históricos — muitos dos quais inéditos — que revelam momentos marcantes da mpb, como o retrato de Renato Russo sentado ao lado de Elizeth Cardoso e o de Tim Maia com Alcione e João Nogueira. A entrada é franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES