Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Exposição traz réplicas e peças originais de cavaleiros, samurais e guerreiros

Em cartaz no Parkshopping, mostra traz espadadas, armaduras, roupas e escudos de batalha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/01/2016 07:00Atualização:07/01/2016 16:32
Crianças poderão conhecer instrumentos usados nas batalhas do período
 (Mônica Lima/Divulgação)
Crianças poderão conhecer instrumentos usados nas batalhas do período

Para encantar a criançada que gosta de ouvir histórias de guerreiros e brincar à procura de aventuras, a exposição Guerreiros — Os maiores da história chega ao ParkShopping neste domingo com curiosidades e detalhes dos maiores cavaleiros, samurais e guerreiros da humanidade. Entre espadas, armaduras, roupas, capacetes, escudos e representações de famosas batalhas, a mostra conta com 150 peças, tanto originais quanto réplicas.
 
“Já é tradição trazermos grandes exposições nas férias de verão e esta, com certeza, irá encantar a família brasiliense”, conta a gerente de marketing Natália Vaz. Por meio do viés cultural, crianças e adultos poderão descobrir curiosidades de personagens que fazem parte do imaginário coletivo e que acompanham a fantasia diária de meninos e meninas.
 
Dividida nos setores Grego, Medieval, Persa, Egípcio, Romano, Samurai e Viking, a exposição espera os pequenos com relíquias inesquecíveis, como uma réplica da armadura do Rei Arthur, uma espada medieval do século 14, uma ponta de lança romana e um machado viking do período Edo.

SERVIÇO
Guerreiros — os maiores da história
Praça Central do ParkShopping (SAI/SO Área 6.580, s/n). De domingo até 7 de fevereiro. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 12h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES