Brasília-DF,
15/AGO/2018

Coluna 'Sons da noite' destaca grandes shows na capital

MPB, blues, jazz e flash dance movimentam a capital e marca a diversidade de sons

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:15/01/2016 06:00Atualização:14/01/2016 16:54

 

Produtores brasilienses começaram a se movimentar para trazer à capital shows de grandes nomes da MPB. Já está confirmada, por exemplo, a apresentação de Djavan, em 2 de abril, no Auditório Master do Centro de Convenções pUlysses Guimarães.


O cantor e compositor alagoano retorna à cidade com a turnê do recém-lançado álbum Vidas pra contar. Ele postou um vídeo no Facebook pedindo sugestão do público para o repertório do novo espetáculo.
Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital e na loja Bilheteria Digital, no térreo do Liberty Mall (Setor Comercial Sul).

Eu recomendo

O coletivo Samba de Boteco, que costuma reunir muita gente em torno de sua batucada, volta a se apresentar amanhã, às 14h, no Bar do Pardim (405 Norte). O repertório é da melhor qualidade, com set de sambas dos mestres a composições dos Novos Baianos, passando por sucessos de sambistas da nova geração. Classificação indicativa livre.

Justo tributo

Fernando Brant, grande compositor mineiro que a MPB perdeu em 2015, será o homenageado da segunda edição do Prêmio Profissionais da Música. O evento será realizado de 1º a 3 de abril, no Teatro Brasília, e da programação constarão painéis, oficinas e shows.

Patrimônio imaterial

O Boi do seu Teodoro, tradicionalíssimo grupo de bumba-meu-boi de Sobradinho, se apresenta na abertura da exposição Patrimônio imaterial brasileiro — A celebração viva da cultura dos povos. Será em 27 de janeiro, às 21h, na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Classificação indicativa livre.

Pré-carnaval
O encerramento da programação do Aloha Day Club (Orla Norte do Lago Paranoá), no dia 24 vai ser com um pré-carnaval. O agito fica por conta do cantor Léo Santana e de sua ex-banda, a Parangolé. Não recomendado para menores de 18 anos.

Puro blues
Clássicos de B.B.King, Eric Clapton, Joe Cocker e Etta James estão repertório do show que a banda Blues Container faz amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). O grupo tem em sua formação Juliano Correia (bateria e voz), Marcos Perrone (baixo), Fred Fleury (guitarra e vocal), Jaime Mano (teclado, sax e gaita), Ana Rosa e Aline Cibele (backing vocal). Não recomendado para menores de 18 anos.

Doce revival
Os DJs Hugo Campos e Raul Lafuente (ex-residentes do Café Cancun) comandam as picapes na Flash back dance, festa que Lino Fructuoso promove amanhã, às 22h, na Q5 Club (Centro Comercial Gilberto Salomão), no embalo de hits dos anos 1970, 1980 e 1990. Quem organiza o camarote é Ana Paula Couto (a primeira promoter da cidade), de volta à noite.
Trilha sonora


Convido os leitores e amigos para um bate-papo no encontro de jornalistas-escritores, do qual participarei, ao lado de Renato Alves, José Rezende, Tino Freitas, Daniel Cariello e Clara Arreguy, amanhã, às 17h, na banca de revistas da 308 Sul. Lá, voltarei a autografar o livro Minha trilha sonora — 40 anos de jornalismo cultural.

Fusão rítmica
Uma mistura de choro e gypsy jazz poderá ser apreciada amanhã, a partir das 18h, no Bar dos Fundos (306 Sul). O show reunirá três jovens músicos brasilienses: Ian Coury (bandolim — foto), Igor Diniz (contrabaixo) e Juninho Alvarenga (cavaquinho e violão). Classificação indicativa livre.
 

Tags: sons da noite

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES