Brasília-DF,
22/OUT/2018

Série de Darlan Rosa, ganha sons, músicas e cores nos jardins do CCBB

Casulos é o nome da exposição que exibe esculturas interativas para as crianças explorarem músicas, formas e luzes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/01/2016 06:50Atualização:14/01/2016 19:22
Obra faz sucesso com as crianças, que adoram brincar no jardim do CCBB (Arquivo Pessoal. Projeto Casulos interativos, do artista Darlan Rosa. em exposição no Centro Cultural - CCBB,)
Obra faz sucesso com as crianças, que adoram brincar no jardim do CCBB

 
Quando Darlan Rosa criou os Casulos, há oito anos, imaginou uma série de esculturas transformadas em brinquedos pelas crianças e equipadas com luzes e sensores capazes de obedecer a comandos. À época, não conseguiu a tecnologia necessária para a interação e as obras foram instaladas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apenas com uma iluminação especial.
 
Agora, Darlan reformula os Casulos graças a uma tecnologia que permitirá às crianças acionar sons, música e luzes de acordo com o uso que fizerem dos brinquedos. “Observamos o que as pessoas mais faziam na obra, que era correr e escorregar, e seguimos isso para fazer a marcação”, explica o artista.
 
“O CCBB fez uma pesquisa e viu que o índice de audiência dos casulos é altíssimo”. Para a inauguração, amanhã, Darlan e o CCBB prepararam uma performance com música e contação de histórias para apresentar a personagem Lagarte. Criada pelo próprio artista, Lagarte também rendeu livro, que será distribuído durante a abertura.

SERVIÇO 
Casulo interativo
Obras de Darlan Rosa. Abertura amanhã, às 17h, no jardim do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – SCES Trecho 2).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES