Brasília-DF,
18/OUT/2018

'Conversa de sambista é samba' reúne compositores consagrados do gênero

Tiãozinho da Mocidade, Zé Katimba e Noca da Portela contam histórias sobre suas trajetórias no samba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/01/2016 06:10Atualização:21/01/2016 18:24
 
Noca da Portela será um dos participantes do bate-papo musical ( CVC/Divulgação)
Noca da Portela será um dos participantes do bate-papo musical
 
Às vésperas do carnaval, Brasília é anfitriã do encontro de três consagrados compositores de samba-enredo. Até domingo, Tiãozinho da Mocidade, Zé Katimba e Noca da Portela estarão juntos no palco do Teatro da Caixa em Conversa de sambista é samba, uma série de bate-papos entremeados por música.
 
Considerados baluartes do samba, os três, ligados a tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, vão falar sobre suas trajetórias e composições e sobre a relação com a Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense e a Portela. O projeto foi idealizado pela produtora Pituka Nirobe, que também assina a direção artística.

Para Josimar Monteiro, diretor musical do Conversa de sambistas, reunir Noca, Tiãozinho e Zé Katimba para contar histórias e cantar sambas antológicos “é uma ação de salvaguarda da tradição das matizes do mais tradicional gênero musical brasileiro”.
 
SERVIÇO 
Conversa de sambista é samba
Bate-papos entremeados de samba com Noca da Portela, Tiãozinho da Mocidade e Zé Katimba. Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Hoje e amanhã, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos. Informações: 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES