Brasília-DF,
17/JUN/2018

Para celebrar aniversário galeria de arte trás ensaios fotográficos sobre Brasília

Em comemoração aos 21 anos de criação da Referência Galeria de Arte foram reunidos ensaios de seis fotógrafos que trazem como cenário Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:19/02/2016 06:10Atualização:18/02/2016 17:29

Para comemorar os 21 anos de inauguração, a Referência Galeria de Arte reuniu seis fotógrafos da cidade encarregados de produzir um trabalho no qual Brasília é personagem principal. Terceira edição do projeto Conversa, O vazio e o habitado é uma leitura de Marcelo Feijó, Kazuo Okubo, Zuleika de Souza, Vitor Schietti, Márcio Borsoi e Haruo Mikami para uma cidade marcada pelo contraste entre a arquitetura monumental e a ocupação humana. São exatamente essas duas características que Marcelo Feijó quis retratar em Eu acho que fiz essas fotos em Brasília. Na série, o olhar do fotógrafo para uma cidade nem sempre óbvia se mescla com palavras e escritos que complementam as reflexões propostas. “São fotos de uma Brasília não muito conhecida ou difundida. É o meu jeito de ver a cidade”, explica. Também é particular o olhar de Vitor Schietti para as paisagens brasilienses registradas em Esculturas impermanentes. O artista registra com câmera fotográfica a própria light painting, técnica de pintura com luz que somente toma forma se fotografada. O resultado são imagens abstratas e um questionamento do que é a realidade. “Falo de coisas que só existem no imaginário”, avisa. “São esculturas que só existem para a câmera. Quem está observando, na hora, não percebe nada porque só aparece quando a câmera registra.”
 
SERVIÇO
Conversa – O vazio e o habitado Exposição de fotografias de Haruo Mikami, Kazuo Okubo, Marcelo Feijó, Márcio Borsoi, Vitor Schietti e Zuleika de Souza. Abertura amanhã, às 17h, na Referência Galeria de Arte (205 Norte, Bl. A, lj. 9). Visitação até 12 de março, de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 12h às 17h. Encontro com os artistas: 12 de março, às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES