Brasília-DF,
20/OUT/2018

Cia. Tripé apresenta nova temporada do espetáculo 'Entre quartos'

Na terceira temporada, o drama mantém a estrutura, mas apresenta novos textos e provocações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:26/02/2016 06:00

A peça une textos consagrados a reflexões do dia a dia (Nathalia Azoubel/Divulgação)
A peça une textos consagrados a reflexões do dia a dia
 

A criação coletiva volta aos palcos em Entre quartos, do grupo Tripé. O espetáculo junta textos de Caio Fernando Abreu, Roland Barthes e Anton Tchékov a trechos das blogueiras brasilienses Julianna Motter e Beatriz Roedel. Além disso entra em cena material autoral dos quatro integrantes da companhia: Ana Quintas, Davi Maia, Gustavo Haeser e Miguel Peixoto.

Na terceira temporada, Entre quartos é definido por Gustavo como mutável, influenciado pela vida e pelo momento amoroso de cada um dos integrantes.  “O espetáculo se fortaleceu. Quatro anos se passaram da estreia e nossa vida, o país, o grupo, o governo —  tudo mudou. E essas mudanças afetam o espetáculo. Foi quando descobrimos que ele tem uma estrutura-base, mas que existe um espaço dele muito mutável”, afirma o ator.

Apresentada de maneira intimista e com trilha sonora original executada ao vivo, a peça começou a se desenvolver em 2012, na Universidade de Brasília (UnB). O grupo prima por buscar sempre novas formas de relação e integração com o público, discutindo problemáticas e conflitos humanos, principalmente da juventude.

“O amor é tudo e ao mesmo tempo nada e, a partir disso, convidamos as pessoas a entrar naquele apartamento conosco. E a experiência depende de quem está lá, de como está o tempo no dia”, afirma Gustavo.

SERVIÇO

Entre quartos
Espetáculo da cia. Tripé baseado em textos de Caio Fernando Abreu e outros. Teatro da Caixa (SBS Q.4,lts 2/3). Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).  Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-6456.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES