Brasília-DF,
17/FEV/2018

Coluna Sons da noite exalta samba de bamba e passeia por jazz e black music

Os próximos dias serão de música na cidade com artistas consagrados em seus estilos musicais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/02/2016 06:30Atualização:25/02/2016 15:00
 
Roda de bambas

Entre março e maio, o Adora Roda contará com a participações especiais de bambas em suas apresentações, às terças-feiras, no Outro Calaf. O primeiro será o cantor e compositor baiano Nelson Rufino, autor de Amado, Jorge Amado, Amuleto da sorte, Devaneios, Doce acalanto e do clássico Verdade, que se apresentará em 8 de março.
 
Na sequência virão: Zé Katimba (23 de março), Toninho Geras (5 de abril), Marquinhos Diniz (26 de abril) e Serginho Meriti (10 de maio). Não recomendado para menores de 18 anos.

 
Desde que, em 2008, lançaram um disco juntos, Paralamas do Sucesso e Titãs vêm fazendo shows pelo país. Há três anos se apresentaram no Marina Hall (atual Net Live). De volta à cidade, se apresentam em 8 de março, no Ginásio Nilson Nelson. No set list, músicas como A novidade, Comida, Selvagem, da banda brasiliense; e mais Cabeça dinossauro, Lugar nenhum e Sonífera ilha, do grupo paulistano. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
 
Transformaram-se em clássicos as capas de discos de artistas como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Tom Zé, Adoniran Barbosa, Vinicius de Moraes e Elis Regina, criadas por Elifas Andreato. Parte desse o acervo está exposta na mostra comemorativa dos 50 anos de trajetória do designer gráfico paranaense, em cartaz até abril, no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Festa-show
 
O Baile do Baleiro, criado há três anos, vem sendo levado a várias cidades brasileiras — em 2015, tendo Alceu Valença como convidado, foi realizado no Centro Comunitário da UnB. Em 9 de abril, Zeca volta a comandar a festa-show no mesmo local, com a participação especial do rapper Emicida. Não recomendado para menores de 18 anos.

Hits pop
 
Depois do memorável show de Teresa Cristina cantando Cartola, no último dia 18, o brasiliense poderá assistir gratuitamente em 17 de março, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, à apresentação de Cláudio Zóli. O cantor e compositor carioca emplacou hits pop como À francesa, Noite do prazer e Cada um, cada um. Classificação indicativa livre.

Mistura eletrônica
 
Balada em que a black music e a música eletrônica dão o tom, a Mistura Fina estreia a temporada de 2016 em 5 de março, na Arena 2 do Estádio Mané Garrincha. As atrações principais serão a cantora e DJ canadense Miss Erica Dee (hip-hop, soul e house) e o mineiro Nedu Lopes (tricampeão brasileiro e vice-campeão mundial do Red Bull Yhre3Style). Completam o line-up Simple Jack, Autobotz, Drezinh e Chicco Aquino. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bossa pianística
 
Recital solo do paulista Newton Zago, em 5 de março, marca a abertura da programação do Clube da Bossa em 2016. Considerado um artista de múltiplos talentos, o pianista e cantor passeia com familiaridade por bossa nova, samba, pop, jazz e temas da música clássica. Classificação indicativa livre.

Nosso mar
 
Um quase coletivo de cantores e músicos brasilienses foi reunido na gravação do CD O cerrado virou nosso mar, que vai ser lançado na próxima quinta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, em show pelo projeto Prata da Casa. Sob a direção musical de Manassés de Souza e Oswaldo Amorim, participam do álbum nomes como Dhi Ribeiro, Célia Rabelo, Sandra e Mônica Borges, Carlos Pial, José Cabrera, Félix Júnior e Jorge Macarrão. Não recomendado para menores de 14 anos.

Talento musical
 
Compositor e cantor de muito talento, Túlio Borges inicia por Brasília, em 1º de março, turnê por cidades brasileiras de divulgação do Batente de pau de casarão, seu segundo CD de canções autorais. Aqui, ele faz show no Teatro Garagem do Sesc (913 Sul), acompanhado por Fernando César (violão 7 cordas), Pedro Vasconcelos (cavaquinho), Afonso Gadelha e Valério Xavier (percussão). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES