Brasília-DF,
18/JUL/2018

'Conselho de classe' leva ao palco debate sobre educação, sociedade, cultura e gênero

O espetáculo da Cia. Dos Atores carrega ironia, sarcasmo e humor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:04/03/2016 06:07

Texto de Jô Bilac ganha direção precisa de Bel Garcia e Susana Ribeiro (Objeto Sim/Divulgação)
Texto de Jô Bilac ganha direção precisa de Bel Garcia e Susana Ribeiro
 

Nas últimas três décadas, a carioca Cia. dos Atores foi uma das responsáveis pelas melhores provocações do teatro nacional. A excelente Conselho de classe justifica a afirmativa.

Professores reunidos em um conselho de classe reagem ao novo diretor. A partir dessa premissa, o enredo traz à tona um ávido debate sobre educação, sociedade, cultura e gênero. Nada de questionamentos superficiais e repetições de clichês.

Pelo contrário. Munida de uma carga exata de ironia, sarcasmo e humor, a Cia. traz uma bela porrada ao espectador. Impossível se manter indiferente. Dias depois, o espetáculo ainda ressoa por nossas cabeças.

Como não há espaço para me estender a respeito da atuação, direção, luz, etc; prefiro somente atentá-los para a necessidade de frequentarmos teatro na busca por uma discussão relevante acerca de nosso dia a dia. Compreendo a necessidade da comédia boba, do entretenimento barato, em um cotidiano cada vez mais opressivo e enfadonho, mas temos que nos permitir uma dose de reflexão para tentar modificá-lo e não somente esquecê-lo por um instante. Conselho de classe lhe fará bem. Professores em cena dispostos a nos ensinar. Disponha-se a aprender.

SERVIÇO


Conselho de classe

Da Cia. Dos Atores. No Teatro da Caixa (SBS). Hoje e amanhã, às 20h. Domingo, às 19h. Até 20 de março. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES