Brasília-DF,
21/JUL/2018

Coluna Sons da noite apresenta próximos shows na capital

Ana Carolina e Seu Jorge, Jota Quest e até comemoração do mês da mulher. Confira o circuito musical de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/03/2016 06:30Atualização:03/03/2016 15:10

 

É isso aí!

há 10 anos, uma canção-chiclete invadiu as ondas do rádio do país e transformou-se no grande hit do CD acústico, gravado ao vivo em uma casa de espetáculos de São Paulo, por Ana Carolina e Seu Jorge. Era a faixa É isso aí, versão de The Blower’s daughter, do irlandês Damien Rice.


À época, eles não fizeram show para lançar o álbum, que traz no repertório músicas como Garganta e Pra rua me levar, de autoria da cantora; Carolina, Chatterton, composição do cantor; e O beat da beata, criada pelos dois.


Com a parceria reatada, Ana Carolina e Seu Jorge iniciam pelo Rio de Janeiro, em 1º de abril uma turnê pelo país, para comemorar a data de lançamento do álbum, que vendeu 300 mil cópias. O espetáculo chega à cidade em 14 de maio e será apresentado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, próximo à Ponte JK. Os ingressos começam a ser vendidos hoje, no piso G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Axé forte


Depois de Durval Lelys, Vina Calmon (vocalista  do Cheiro de Amor) e Banda Eva, assistidos por 4 mil pessoas, no último sábado, o espaço de eventos na Orla Norte do Lago Paranoá, vai receber outro ícone da axé music: Bell Marques, em 2 de abril. Quem abre o show é o grupo Oito7Nove 4, que conta com Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor, compositor e guitarrista baiano.

Para celebrar


A cantora Kátia Monteiro, a Loreta Banda e o grupo Batalá são alguns dos participantes do Arte degraus, evento musical que ocupará o Espaço Lúucio Costa, na Praça dos Três Poderes, no próximo dia 11. A programação é para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo


A primeira edição da série Guitarrísimo de 2016 tem como atração o violonista espanhol Maurício Díaz, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Em concerto acústico, amanhã, às 19h, no espaço cultural do Instituto Cervantes (707/097 Sul), ele presta tributo ao centenário do compositor Enrique Granados. No programa, peças de Isaac Albéniz, Manuel Cerda, Manuel de Falla e, claro, do homenageado. Classificação indicativa livre.

Nova turnê

 

 


O Jota Quest inicia amanhã, por Belém (PA), a turnê do Pancadélico, nome do CD que lançou no fim de 2015. Depois de se apresentarem em Porto Alegre e em Maceió, Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin chegam a Brasília em 7 de abril e fazem o show no Hípica Hall. Não recomendado para menores de 16 anos.

Jazz francês


A Semana da Francofonia, que celebra a pluralidade da língua francesa, chega à 19ª edição com extensa programação entre 13 e 16 próximos. A abertura é com o show da cantora Robi, no CCBB, que tem por base seu CD mais recente, La cavale. No encerramento, no mesmo local, o público ouvirá o jazz do duo formado por Nicolas Kummert (sax) e Igor Géhénot (piano). Ambas as apresentações têm entrada franca. Classificação indicativa livre.

Cantando mulheres


Mulheres — A arte de transformar é o nome do show que Sandra Duailibe apresentará no dia 8 próximo, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Setor Comercial Sul), cantando músicas de compositoras como  ngela Ro Ro, Dolores Duran e Fátima Guedes. Ela terá a companhia, na celebração do Dia Internacional da Mulher, dos músicos Paulo André Tavares (violão/guitarra), Oswaldo Amorim (baixo) e Amanda Costa (percussão). Não recomendado para menores de 14 anos.

Do babado


De volta à capital, o Babado Novo se apresenta no próximo dia 12, no Clube da Saúde (SIA, Lote G, área especial). No show, Mari Antunes, a nova vocalista da banda, canta Descidinha, uma das músicas mais tocadas no verão baiano, e sucessos anteriores, como Bola de sabão e Amor perfeito. O grupo brasiliense Mistura Perfeita faz a abertura. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES