Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Pianista e cantor Newton Zago abre a temporada de 2016 do Clube da Bossa

Interpretando clássicos do blues, do jazz e da bossa, Zago se apresenta amanhã no Teatro Sílvio Barbato do Sesc

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/03/2016 06:55Atualização:03/03/2016 17:08
Newton Zago inaugura a programação do Clube da bossa de 2016 (Joca Duarte/Divulgação)
Newton Zago inaugura a programação do Clube da bossa de 2016
 
Com uma palestra musical do pianista e cantor Newton Zago será aberta amanhã, às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc, a programação da temporada de 2016 do Clube da Bossa. Na apresentação ele focará a história do blues, do jazz e da bossa, sempre intercalando com a interpretação de standards dos três gêneros musicais.

Além de tomar conhecimento de aspectos variados dos estilos, o público vai ver e ouvir Zago, tocando ao piano ou cantando standards da obra de mestres como Cole Porter, Duke Elington, Scott Joplin, Errol Garner e Tom Jobim. “Vou falar, também, sobre a importância do legado de cada um deles”, anuncia o músico.

“Conheci o Dikram (Berberian, criador do Clube da Bossa) num dos festivais de inverno de Campos do Jordão. Desde então, já me apresentei três vezes em Brasília, a convite dele. Lancei três discos, sendo dois instrumentais e um outro em que canto. Neles, além de exercer o meu lado de intérprete, mostro algumas composições autorais”, conta.

SERVIÇO
Newton Zago
Apresentação do pianista, cantor e compositor paulista amanhã, às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato, SCS. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES