Coluna Sons da Noite destaca Scalene e Zélia Duncan
Talentos brasilienses se destacam na noite

Atento a Brasília
É antiga a relação de Ney Matogrosso com Brasília, onde morou e se descobriu como artista. Em 1973, veio à cidade com o Secos & Molhados, que lotou o Ginásio Nilson Nelson por duas vezes na mesma noite. Dali em diante, já em carreira solo, o cantor trouxe todos os seus shows à capital.
A cidade foi, em 2013, um dos primeiros locais a receber o espetáculo Atento aos sinais. Depois de lançar DVD homônimo e conquistar o Grammy Latino, em Los Angeles, pelo conjunto da obra, Ney está de volta para apresentação em 16 de abril, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.
Eu recomendo
Guitarrista graduado em jazz performance pela Berklee College of Music e com carreira internacional, o brasiliense Italo Cunha faz o show Pop hits, amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhado por Rodrigo Balduino (baixo) e Renato Galvão (bateria), ele interpreta criações de George Harrison, Marvin Gaye, Michael Jackson, Bruno Mars e composições próprias. Não recomendado para menores de 18 anos.
Portela brasiliense
A Aruc receberá cinco eventos neste ano promovidos pelo Consulado da Portela no DF. O primeiro, em 16 de abril, terá como atração o cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, criador do Trem do Samba e da Feira das Yabás. Classificação indicativa livre.
Em cena
Zélia Duncan volta a Brasília em 7 de abril para apresentar o espetáculo Totatiando, no Teatro Unip (913 Sul). Dirigida pela atriz Regina Braga, a cantora exibe sua faceta de atriz, vivendo personagens de algumas das músicas do compositor paulista Luiz Tatit. Após a sessão, a cantora bate papo com o público, como parte da série Encontros Vivo EnCena.
Baianidade nagô
Axé-music e pagode baiano dão o tom na segunda edição do Baile do Bomfim, que agita o Cota Mil no dia 24 próximo. Os convidados de Thiago Nascimento serão Reinaldo, (ex-vocalista do Terra Samba), Rubinho (ex- Os Bombaz) e o grupo Di Propósito. O DJ Kaká comanda as picapes.
Scalene inédito
Mesmo tendo de cumprir compromissos de agenda fora da capital, a Scalene mantém a concentração no show que fará no dia 19 próximo, na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha, para gravar o primeiro DVD. O repertório trará músicas dos CDs Real/ Surreal e Éter, além de duas inéditas, Entrelaços e Inércia, parceria de Gustavo e Tomás Bertoni. Ambas vão ser disponibilizadas hoje no iTunes.
Envolva-se!
O nome da festa que rola no dia 26 próximo no espaço ao lado Concha Acústica (Orla Norte do Lagoa Paranoá) é Deixa se envolver. Vem a ser o título do novo sucesso do grupo Melanina Carioca, uma das atrações do evento, ao lado do Molejo velho de guerra. Não recomendado para menores de 18 anos.
Clássicos eternos
Água de beber, Corcovado, Dindim, Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema e Lígia são alguns clássicos da obra de Tom Jobim que o brasiliense ouvirá no show em homenagem ao Maestro Soberano, com duas sessões (às 19h30 e às 21h)no dia 19, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tributo será prestado por Joyce Moreno, João Bosco e Toquinho (foto). Não recomendado para menores de 18 anos.