Brasília-DF,
18/OUT/2018

'Cinco homens e um segredo' leva para o palco estereótipos sobre a masculinidade

Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano formam o elenco do drama

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/03/2016 06:01Atualização:10/03/2016 16:06

O espetáculo mostra como a sociedade define e lida com a masculinidade (Paprica fotografia/ Divulgação )
O espetáculo mostra como a sociedade define e lida com a masculinidade

Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: “tamanho é documento”? Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. Estrelando o espetáculo Cinco homens e um segredo, Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os dramas e inseguranças da masculinidade no Teatro dos Bancários.

O espetáculo mostra como a sociedade define e lida com a masculinidade. Organizado por um padre e com três frequentadores assíduos e um novato, um grupo de autoajuda destinado a homens de pênis pequeno se reúne no porão de uma igreja. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

O ator Oscar Magrini encarna um dos frágeis e inseguros homens. “A peça é bem engraçada e mostra um problema real. A gente percebe na plateia as pessoas se identificando com aquilo tudo”, diz.

Quando questionado se alguma vez já se sentiu inseguro por isso, ri e nega: “Nós brincamos nos ensaios que ator é mentiroso. As pessoas veem a gente no palco e pensam que passamos por isso, mas eu sempre fui muito tranquilo e confiante.”

SERVIÇO

Cinco homens e um segredo

Espetáculo com Oscar Magrini, Edwin Luisi e outros. Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090). Amanhã, às 19h30 e 21h30; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia). Assinantes do Correio pagam meia. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES