Parque da cidade recebe shows de Beth Carvalho, Pato Fu e Arnaldo Antunes
O evento será em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Professores

Os 37 anos do Sindicato dos Professores (Sinpro) serão comemorados com muita música e diversidade amanhã, no Parque da Cidade. Subirão ao palco Beth Carvalho, Arnaldo Antunes e Pato Fu.
Depois dos sertanejos, a primeira atração a se apresentar será a banda mineira Pato Fu. Previsto para as 17h30, o show será baseado nos principais sucessos do grupo, além de algumas canções do repertório do disco Não pare para pensar, de 2015.
Às 19h, será a vez de o cantor e compositor Arnaldo Antunes apresentar, além de seus clássicos, as composições de Já é, 16º álbum da carreira solo. Lançado em 2015, depois de um período sabático do ex-Titã, o disco é marcado pela mistura de ritmos.
Beth Carvalho, que completou 50 anos de carreira em 2015, canta às 20h30 e encerra a comemoração com o repertório do DVD Ao vivo no Parque da Madureira (2014). O show reúne sucessos das cinco décadas de carreira da cantora.
Perguntas Beth Carvalho
Com 50 anos de carreira, como avalia sua trajetória?
Acredito que tenho um saldo positivo: eu não parei hora nenhuma, revelei muita gente, resgatei muitos artistas, sou respeitada pelo público e pelo samba.
Como vê o samba feito hoje?
Tem um samba bom, tem uma juventude fazendo sambas de qualidade, Tereza Cristina, Nilze Carvalho, Grupo Semente, Toninho Gerais e outros que estão fazendo coisas boas. A gente sempre tem medo do futuro do samba, mas acredito que há gente fazendo um trabalho de qualidade.
Você sempre gravou sambas políticos. Sente falta disso no samba atual?
O sambista é um cronista do dia a dia, geralmente de origem pobre, do morro. São os primeiros a fazer o protesto. Sempre gravei músicas que tinham a ver com o Brasil. Hoje não é tão forte, mas é porque a gente venceu.
Você superou problemas de saúde nos últimos anos, qual é a sensação de poder voltar a ativa?
É ótimo. Estou fazendo o que eu gosto, que é cantar, viajar pelo país. Estou sempre encontrando casas cheias, estou sendo muito bem recebida.
Quais os projetos futuros?
Tenho um projeto de fazer um instituto de samba, trazer as minhas coisas e materiais de outros sambistas, Fazer também um teatro dentro desse instituto. Fazer exposições com a memória do samba. Estou lutando para isso, mas ainda não rolou.
O que o público de Brasília pode esperar para o show?
Vou cantar os meus sucessos e algumas músicas novas do meu último disco.
SERVIÇO
37 anos do Sinpro-DF
Shows com Beth Carvalho, Arnaldo Antunes e Pato Fu, além de participação especial de Bonni & Belluco. Amanhã, a partir das 15h30, na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.