Brasília-DF,
10/DEZ/2018

Coluna Sons da Noite destaca Oswaldo Montenegro e Flora Matos

Irlam Rocha Lima comenta sobre os principais eventos da semana. Shows, festas e apresentações teatrais são algumas das atrações na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:18/03/2016 06:01Atualização:17/03/2016 18:35
Maturidade do Menestrel
O show do cantor é a comemoração dos 60 anos e quatro décadas de carreira do cantor Oswaldo Montenegro (Eduardo Enomoto/Divulgação)
O show do cantor é a comemoração dos 60 anos e quatro décadas de carreira do cantor Oswaldo Montenegro
 
Sempre à frente de múltiplos projetos, Oswaldo Montenegro comemora 60 anos e quatro décadas de carreira em 2016, com o show A porta da alegria e o lançamento no YouTube do filme O perfume da memória, em que trata o amor como verbo.
Em turnê pelo país, o Menestrel chega a Brasília — ponto de partida de sua trajetória artística —  em 29 de abril, para apresentação no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Acompanhado pela banda formada por Madalena Salles (flautas e teclados), Sérgio Chiavazzoli (guitarra), Alexandre Meu Rei (baixo) e Pedro Mamede (bateria), ele canta canções marcantes em sua obra, entre as quais A lista, Bandolins, Estrelas, Léo e Bia e Sem mandamentos, além de composições recentes, como Nossas histórias e a que dá título ao espetáculo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
 
Criada há dois anos em Brasília, a banda Sabor de Cuba — formada por sete músicos, sob a liderança do cantor e percussionista Felix Valoi — vem botando as pessoas para dançar em todos os locais em que se apresenta, no embalo de ritmos originários da ilha do Caribe. Amanhã, às 20h, o grupo é a atração da Festa Latina, no El Point Peruano Restobar (Deck Brasil, QI 11 do Lago Sul), com a participação dos dançarinos do Corazón Salsero. Classificação indicativa livre.



Eterno Raulzito

O musical Viva Raul, que fez sucesso entre os brasilienses ao ser apresentado no Teatro da Unip no segundo semestre de 2015, estará de volta ao mesmo local para sessões em 9 e 10 de abril. Protagonista do espetáculo, o cantor e ator Renato Ignácio homenageia o Maluco Beleza com clássicos da importância de Gita, Ouro de tolo, Metamorfose ambulante e Cowboy fora da lei. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Cia Toy e na Belini Pães e Gastronomia (113 Sul).


Para celebrar

Novos sucessos como Encontrar-te e Não é um bolero, do álbum Vidas pra contar, se juntam às consagradas Linha do Equador, Oceano e Meu bem querer no roteiro do show que Djavan faz em 2 de abril, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na companhia de sua banda, cantor e compositor alagoano está em turnê pelo país para comemorar 40 anos de carreira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rapper candanga
 (Paulo Peixoto/Divulgação)
A brasiliense Flora Matos, um dos nomes mais importantes da nova geração do hip hop nacional é uma das atrações da Melanina, festa que vai ocupar o ginásio de esportes da Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul) no dia 2 próximo. O rapper paulistano Rael (SP) e o DJ norte-americano Lefto são outros destaques. Não recomendado para menores de 18 anos.


Ritmos brasileiros

O grupo Caraivana e o Trio Dona Zefa se apresentam no dia 24 próximo, no retorno do projeto Arena do Forró. Desde 2010 eles se reúnem uma vez por ano no Arena Futebol Clube, para tocar ritmos brasileiros, como baião, xote, samba e choro. Não recomendado para menores de 18 anos.


Levada teatral

Os cantores André 14 Voltas e Nilson Lima e a cantora e atriz Madelon Cabral estarão de volta ao Feitiço Mineiro na próxima quinta-feira, às 22h, com o show Boite brega. Acompanhados por Agilson Alcântara (guitarra e direção musical), Edson Arcanjo (violão) e Renato Glória (bateria), eles trazem mais improvisos, piadas e novas coreografias, numa levada teatral, ao recriar pérolas como Alma gêmea (Peninha), Fogo e Paixão (Wando) e Garçom (Reginaldo Rossi). Não recomendado para menores de 18 anos.



Mistura carioca

Um dos destaques do musical Beatles num céu de diamantes, que estará em cartaz no Teatro da Unip (913 Sul) nos dias 2 e 3 de abril, Pedro Sol (neto de Billy Blanco), lançou recentemente o CD Surfnbossa, de composições autorais. O cantor e ator carioca, que participou, também, do espetáculo Nada será como antes, em homenagem a Milton Nascimento, aproveitará a estada na cidade para lançar o álbum. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES