Brasília-DF,
21/FEV/2018

Funqquestra e Surf Sessions dividem o palco do Teatro Garagem

Festa Experimenta mescla estilos das bandas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:25/03/2016 06:00
Funqquestra e Surf Sessions dividem o palco do Teatro Garagem amanhã (Mavi Dutra/Divulgação)
Funqquestra e Surf Sessions dividem o palco do Teatro Garagem amanhã
 
Acrescente uma banda de jazz, misture com outra que mescla reggae, rock e outros estilos. O resultado dessa união pode ser conferido amanhã na festa Experimenta, que coloca os grupos Funqquestra e Surf Sessions no mesmo palco. As duas bandas tocam juntas a partir das 20h no Teatro Garagem. Serão três baterias, dois teclados, três guitarras, dois baixos, um naipe de metais e várias vozes no mesmo show.
 
A proposta é realmente experimentar, como o próprio nome do evento sugere. “Queremos fazer essa experiência, uma mistura no sentido mais amplo, misturar estilos. O conceito é realmente ir para o experimentalismo”, explica o baterista e compositor da Funqquestra, Bruno Gafanhoto. As intervenções não ficarão restritas à sonoridade. Luzes, palco, plateia, tudo entra na mistura. “Alguns ingressos foram vendidos para pessoas que assistirão ao show de cima do palco”, exemplifica o baterista.
 
O repertório é focado nos últimos discos das duas bandas, lançados no fim do ano passado, mas reserva algumas surpresas. “Não podemos contar tudo, mas haverá mistura de gêneros, de músicas das bandas e talvez alguns clássicos”, revela Bruno.
 
A ideia surgiu de um bate-papo entre os integrantes dos dois conjuntos. “Queríamos juntar duas bandas autorais e fazer uma coisa diferente”, diz o vocalista e guitarrista da Surf Sessions, Rafael Monte Rosa. Com a conversa, veio a ideia de juntar todos no mesmo palco. “Percebemos que apesar de cada banda ter uma identidade forte, poderíamos nos unir e fazer algo bacana”, explica.

SERVIÇO
Surf Sessions + Funqquestra

Show com as bandas brasilienses. No Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul). Amanhã, às 20h.
Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES