Brasília-DF,
17/OUT/2018

Coluna Sons da Noite destaca shows dos ex-integrantes do Legião Urbana

Irlam Rocha Lima comenta sobre os principais eventos da semana. Shows, festas e apresentações teatrais são algumas das atrações na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:25/03/2016 06:08Atualização:24/03/2016 16:13
 (Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá irão interpretar os hits do Legião Urbana)

Rock Brasília em destaque
Os 30 anos da Legião Urbana serviram de mote a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá para voltarem a botar o pé na estrada. O show, no qual o ator e cantor André Frateschi assume o vocal – com a difícil incumbência de substituir Renato Russo —, visto inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, chega à cidade em 7 de maio e ocupa o palco do Net Live Brasília. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping.
Em 5 de junho, Dado —na foto com Bi Ribeiro — volta à cidade com o concerto do projeto Nívea Viva Rock Brasil, protagonizado por Nando Reis, Paula Toller, Pitty e Paralamas do Sucesso, para apresentação gratuita na praça das Fontes do Parque da Cidade.
Músicas de compositores e de bandas brasilienses estão em destaque no roteiro: Tempo perdido, Monte Castelo (Legião), Óculos e Meu erro (Paralamas), Até quando esperar (Plebe Rude) e Mulher de fases (Raimundos). Ah, sim!, o multiinstrumentista Milton Guedes faz parte da banda de apoio. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Tributo a Fernando Brant será prestado pelo parceiro Geraldo Viana e pela sobrinha Mariana Brant em dois momentos em 1º de abril. Inicialmente, às 21h, eles farão um pocket show — para convidados — na abertura do Prêmio Profissionais da Música (que tem o poeta mineiro como homenageado), no Teatro Brasília; e, na sequência, se apresentarão no Feitiço Mineiro. Não recomendado para menores de 16 anos.

O cantor irá interpretar seus sucessos  (Leonardo Aversa/Divulgação)
O cantor irá interpretar seus sucessos
 
Cantando hits
Borbulhas de amor, Canteiros, Deslizes, Mucuripe e Revelação: hits de Fagner estão no repertório do espetáculo que ele faz em Brasília em 7 de maio, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mas no show da Tour 2016 o cantor e compositor cearense interpreta, também, canções de Pássaros urbanos, seu CD mais recente. Ingressos já à venda no G2 do Brasília Shopping e na Fnac (Park Shopping). Não recomendado para menores de 14 anos.

Maria sambista
Em turnê pelo país, Maria Rita volta a Brasília em 6 de maio com o show Samba de Maria, que será apresentado no Net Live. A cantora interpreta músicas marcantes em sua carreira, como Cara valente (Marcelo Camelo), Tá perdoado (Arlindo Cruz) Coração em desalinho (Monarco e Ratinho) e O homem falou (Gonzaguinha). Ela incluiu no repertório, também, o clássico Saudosa maloca (Adoniram Barbosa) e Beijo sem, de Adriana Calcanhotto, gravado em duo por Teresa Cristina e Marisa Monte. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Indie rock
Quente é nome do evento que rola amanhã, às 22h, no Skina Hall (Núcleo Bandeirante), com show de três novas bandas brasilienses, Anahara, Humbold e Bolhazul. No encerramento, a Ventre, da cena indie carioca, formada por Larissa Conforto (bateria), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Ventura (guitarra), lança seu álbum de estreia. Não recomendado para menores de 18 anos.

A música 'Minha deusa (Cabelo de chapinha)' está no novo DVD e foi uma das mais ouvidas no carnaval de Salvador esse ano (Artur Garcia/Prefeitura de Salvador)
A música 'Minha deusa (Cabelo de chapinha)' está no novo DVD e foi uma das mais ouvidas no carnaval de Salvador esse ano
 
Agito baiano
Minha deusa (Cabelo de chapinha), faixa do DVD que Bell Marques gravou em Fortaleza no réveillon, foi uma das músicas mais ouvidas no carnaval de Salvador deste ano. Com certeza, esse novo sucesso agitará os fãs desse ícone da axé-music no show do dia 2, no espaço ao lado da Concha Acústica (Orla Norte do Lago Paranoá). A abertura fica por conta da Banda Oito7Nove4, liderada por Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em família
Nome destacado da nova geração de cantoras brasileiras, Tulipa Ruiz retorna à capital com um show intimista, que fica em cartaz de 1º a 3 de abril no Teatro da Caixa. Nessa série de apresentações, que tem por base os CDs Efêmera (2010), Tudo tanto (2012) e Dancê (2015), ela tem a companhoa do pai Luiz Chagas (guitarra) e do irmão e produtor dos seus discos Gustavo Ruiz. Não recomendado para menores de 12 anos.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES