Brasília-DF,
15/OUT/2018

Divinas Tetas e Aparelhinho unem-se novamente em festa

Evento pretende relembrar o carnaval dos foliões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:25/03/2016 06:06Atualização:24/03/2016 16:05
Foliões ainda podem comemorar depois de mais de 40 dias do carnaval (Sinclair Maia/Divulgação)
Foliões ainda podem comemorar depois de mais de 40 dias do carnaval

Em 8 de fevereiro, os blocos Aparelhinho e Divinas Tetas dividiram espaço no Setor Bancário Sul para comandar o carnaval de rua de Brasília. Amanhã, os grupos se juntam novamente para o Baile das Divinas Tetas & Aparelhinho, que será realizado a partir das 23h, no Clube Ascade (SCES, Tc. 2, Cj. 10, Lt. 18). “A ideia surgiu muito naturalmente, no mesmo momento do carnaval. Na hora que vimos aquela energia acontecendo, a gente sabia que precisava se juntar de novo para fazer um baile”, conta Pezão, um dos integrantes do coletivo Criolina, responsável pelo Aparelhinho.
 
A escolha por realizar a festa mais de 40 dias após a saída no carnaval tem a ver com a vontade de ativar a memória afetiva dos foliões. “Não queríamos deixar passar muito tempo do carnaval, queríamos um pouco dessa saudade”, afirma o DJ. Além disso, o baile é uma forma de arrecadar verbas para os dois blocos. “Nossa intenção não é tirar o carnaval da rua para levar para o salão, mas usá-lo como potencializador da folia. Essa é uma maneira sustentável de colocar o bloco na rua”, explica.
 
Pela primeira vez, o Aparelhinho estará em cima de um palco. A abertura ficará por conta dos DJs da Criolina, com três horas de apresentação. Depois, o palco será tomado pela banda Divinas Tetas, formada por 15 músicos, com repertório focado na Tropicália, que passeia por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mutantes, Tom Zé e Novos Baianos. “A dinâmica deles no palco é incrível, eles envolvem o público e tem o conceito clássico do tropicalismo”, defende Pezão.
 
Os ingressos custam R$ 40. Valor de primeiro lote. Pontos de venda: Loca Como Tu Madre (306 Sul), Fio Maravilha Barbearia (201 Norte), Pinella (408 Norte), O Carcará Hamburgueria (Taguatinga) e Bendito Suco (413 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos (Adriana Izel).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES