Brasília-DF,
15/AGO/2018

Flora Matos e Rael se apresentam na Melanina

Baile black traz os rappers para celebrar 19ª edição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Samir Mendes - Diversão & Arte Publicação:01/04/2016 06:02Atualização:31/03/2016 15:59
Rael promete animar a festa com versões de Temptations, Bob Marley e Marvin Gaye (Rafael Kent/Divulgação)
Rael promete animar a festa com versões de Temptations, Bob Marley e Marvin Gaye

Uma das festas mais celebradas de Brasília chega à 19ª edição, em cinco anos, prometendo a mesma qualidade sonora a que os seus admiradores estão acostumados. Para animar a noite deste sábado, na Ascade, a partir das 23h, os rappers Flora Matos e Rael serão as principais atrações da Melanina.
 
Nascida em Brasília, mas atualmente residindo em São Paulo, Flora Matos é uma das principais vozes femininas do rap hoje em dia. Ela, que vem de uma família de músicos e desde a adolescência está envolvida no cenário hip-hop, já trabalhou com KL Jay, Mano Brown e Emicida, fez turnês pela Europa e ganhou fama nacional com o single Pretin, lançado em 2011.
 
Já o paulista Rael, a outra grande atração da noite, começou sua carreira com o grupo Pentágono, em 2005, pelo qual lançou dois discos. A carreira solo teve início cinco anos depois, com o lançamento do single Trabalhador e do álbum MP3 — Música popular do 3º mundo. Sucederam esses trabalhos Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração (2013) e Diversoficando (2014). “‘Eu sigo diversificando pro mundo diverso ficar’ é o lema da turnê Diversoficando, em que mesclo músicas do EP com músicas do Ainda bem... e do MP3, além de coisas que me influenciam, como Temptations, Bob Marley e Marvin Gaye, entre outros”, adianta.
 
Além de Rael e Flora Matos, marcam presença na balada Soares; os DJs A e Janna e Lefto, produtor, pesquisador; e DJ belga que já se apresentou em todo o mundo, passeando por estilos como o hip hop, soul, jazz, reggae, disco, house, dubstep e até se arriscando na música brasileira. A festa ainda contará com grupos de dança, lojinha da Melanina, praça de alimentação, guarda volumes, welcome drink e outras atrações.

Duas perguntas
Rael

O que pode nos dizer sobre a sonoridade do novo disco?
Acho muito cedo pra dizer ainda, entro em estúdio na semana que vem e tudo ainda está em um processo embrionário. Depois da semana que vem, consigo dizer alguma coisa (risos).
 
Qual o sentimento de tocar em Brasília? Alguma lembrança especial?
É sempre uma satisfação, vejo que existe um público que fomenta a cultura hip hop de maneira bem intensa e isso faz com que eu me sinta em casa. Eu me lembro de tocar na Ceilândia numa festa enorme na rua, com entrada franca, censura livre, geral cantando, foi marcante pra mim.

SERVIÇO
Melanina, com Rael, Flora Matos e Lefto
Amanhã, às 23h. Ascade (SCES Tr. 2 conj. 10). Entrada: R$ 50. Mais informações: 9668-0061/ 9319-0601. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES