Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Coluna Sons da noite faz tour pela programação musical de Brasília

Com Zélia Duncan, Daniel Santiago e Pedro Martins, Toninho Geraes e outros fazem show no final de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/04/2016 06:30

 (Rivière Noire/Divulgação)

 

Musica do mundo


Mistura de ritmos, sonoridades e culturas é a proposta de Orlando Morais no espetáculo Orla do mundo que traz a Brasília em 15 de maio, depois de apresentá-lo em Paris, Rio de Janeiro e Goiânia. O cantor, compositor, instrumentista e arranjador terá ao seu lado no palco da Cocha Acústica músicos do grupoafro-franco-brasileiro com o qual lançou o CD Riviere Noite, ganhador em 2015 do prêmio Victoire de la Musique (considerado o Grammy europeu).


A banda tem em sua formação Kasé Madi Diabaté (voz), Matthie Rabaté (bateria), Moussa Koita (percussão), Regis Gizavo (acordeon), Jean Lamoot (baixo) e Raphael Thuia (guitarras). A eles se juntam, como convidados, o músico chinês Guo Gan e o duo argentino Irmãs Caronni. Há a possibilidade da Orquestra Filarmônica de Brasília tocar na abertura do show, que tem por base o repertório do álbum Riviere Noire. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.


Eu recomendo


Daniel Santiago e Pedro Martins, dois virtuosos violonistas e guitarristas brasilienses com carreira internacional, estarão lado a lado no palco do Espaço Cultural do Choro, de quarta a sexta-feira próximas, às 21h, pelo projeto Tributo a Paulinho da Viola. Em primeira audição, eles mostrarão temas que criaram para Simbiose, o CD a ser lançado ainda neste semestre. Não recomendado para menores de 14 anos.

Grande Roque!


Nome destacado do samba de roda da Bahia, Roque Ferreira se apresenta no próximo dia 13, no Teatro da Caixa. Autor de sucesso nas vozes de Maria Bethânia, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, o compositor abre a nova edição do projeto Samba de bamba, que traz à cidade em 2016, entre outros, o carioca Marcelinho Moreira, o paulista Carlos Navas, o mineiro Zé da Guiomar abre espaço para a brasiliense Cris Pereira. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 (Hugo Lacerdda/Divulga??o)

 

Soul woman  


Alma Thomas, cantora norte-americana que tem vindo com Indiana Nomma à capital para apresentar o show Dolls and dames, no Feitiço Mineiro, volta hoje ao bar e restaurante da 306 Norte com Soul evolution, que tem por base o repertório da diva Aretha Franklin. Acompanhada por Serge Fransunkiewicz (piano), Jhoninha Medeiros (baixo) e Misael Barros (bateria), ela solta a voz poderosa em Day dreaming, Natural woman, Respect e Say a little prayer. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Para dançar


Na década de 1980, o produtor Dilmar Mattos promovia no extinto Gran Circo Lar shows dançantes com big bands nacionais, que faziam muito sucesso. O projeto denominado Venha dançar será retomado no dia 8, no Taboo Grill Restaurante, do Hotel Nacional, sob o comando da Orquestra Passaporte Dance. Não recomendado para menores de 18 anos.

Canções teatrais


Colocar uma lente de aumento no aspecto mais teatral das canções do compositor paulistano Luiz Tatit é a proposta do espetáculo Totatiando, que Zélia Duncan apresenta na próxima quinta-feira, no Teatro Unip (913 Sul). Sob a direção da atriz Regina Braga, ela interpreta, por exemplo, O meio, Haicai e Falta alguma coisa. Classificação indicativa livre.


Samba mineiro


O mais carioca dos sambistas mineiros, Toninho Geraes, volta à cidade em 5 de abril, para participar do projeto Adora Roda Convida, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). O compositor tem músicas de sucesso gravadas por Martinho da Vila (Mulheres), Zeca Pagodinho (Uma prova de amor), Diogo Nogueira (Me leva) e Beth Carvalho (Se a fila andar). Não recomendado para menores de 18 anos.

Concerto gratuito


Composições de Bach, Mozart e de John Lennon e PaulMcCartney farão parte do repertório do concerto ao ar livre da Orquestra de Câmara de Brasília, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, que será apresentado no próximo dia 13, às 18h, na inauguração do Venâncio Shopping (Setor de Rádio e TV Sul). Projetos musicais com a participação de artistas da cidade passarão a ocorrer no local. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES