Brasília-DF,
20/AGO/2018

Coluna Sons da noite destaca shows de Fagner e Zé Ramalho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/04/2016 07:04Atualização:07/04/2016 17:48

 

Invasão nordestina

 

Três nomes icônicos da música nordestina estarão de volta a Brasília nos próximos meses, para shows desde já muito aguardados. O primeiro será o cearense Raimundo Fagner, que em 7 de maio ocupará o palco auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


No mesmo local, o paraibano Zé Ramalho se apresentará em 11 de junho; e o pernambucano Alceu Valença soltará a voz em 23 de julho. Os ingressos para os três espetáculos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rock Brasília


Bandas que, na segunda metade da década de 1980 colocaram o rock de Brasília no mapa da música popular brasileira estão de volta à origem. Em 29 de abril, o Capital Inicial traz o show Acústico NYC ao Net Live. No mesmo palco, em 7 de maio, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fazem o concerto Legião Urbana 30 Anos. Não recomendado para menores de 16 anos.

Justo tributo


Músico que é referência para instrumentistas brasilienses de várias gerações, Evandro Barcelos ganhará tributo no Feitiço Mineiro (306 Norte). Durante todo o ano, na última terça-feira de cada mês, artistas da cidade se mobilizarão para homenageá-lo com o projeto Evandro 55, dirigido por Sthel Nogueira. A abertura, em 26 de abril, será com Clodo Ferreira. Não recomendado para menores de 16 anos.

Nas alturas


Os produtores locais estão sempre em busca de locais inusitados para realizar eventos. Um exemplo disso é a Torre Digital. O ponto mais alto da capital, no próximo dia 16, vai ser cenário da balada intitulada SuRReal. A festa tem como atrações os DJs Gui Reif & Dudu Sax, Rapha Fernandes e Alê Assumpção. Eles vão se revezar nas picapes com os projetos MakeUSweat e M.O.N (Mário Veloso e Pietra Bertolazzi). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo


À frente de uma caravana musical, que passa por mais de 30 cidades brasileiras, com o projeto Dandô, o cantador e violeiro e pesquisador mineiro Dércio Marques chega hoje à capital para apresentação, às 20h, na Casa da Cultura Brasília (703 Norte Bl. H cs. 12). Em sua companhia estão Isabella Roxo, Cabocla, Rosa Barros, Sol Bueno, Victor Batista, Erick Castanho, Pedro Vaz e a Camerata Caipira. Classificação indicativa livre.

Show ecológico


Seguido pelo país com a turnê de Baiuno, CD que lançou em 2015, Saulo volta à capital em 14 de maio para show no Bosque dos Eucaliptos do Parque da Cidade. Os muitos fãs que o cantor e compositor barreirense conquistou aqui vão ouvi-lo interpretar músicas do novo trabalho como Nosso amor, Maktar, Povoesia e Leve-me ao mar, e os sucessos Anjo, Circulou, Não precisa mudar e Raiz de todo o bem. Os ingressos já estão à venda pelo site verrieverri.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos.

Em comemoração


Léo Gandelman, que estreou no último domingo no Canal Bis o programa semanal Vamos tocar, vem à cidade em 2 de maio para show no Teatro da Caixa, pelo projeto Solo Música. No recital, o saxofonista carioca, em tempo de comemoração pelos 30 anos de carreira, vai fazer uma revisão de sua obra, passeando por MPB, pop e jazz. Não recomendado para menores de 12 anos.

Baixista pop


A qualidade dos músicos brasilienses é reconhecida pelas maiores estrelas da MPB. O baixista Dunga, da geração do rock Brasília dos anos 1990, por exemplo, tocou durante vários anos com Lulu Santos. Agora ele integra a banda de Ney Matogrosso e acompanhará o cantor no show Atento aos sinais, em 16 de abril, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES