Brasília-DF,
21/JUL/2018

Peças teatrais ensinam valores de amor e cuidado para a criançada

Os espetáculos 'A roupa nova do rei', 'Dra. Brinquedo' e 'Memórias do Velho Chico' trazem programação para toda a família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/04/2016 06:00Atualização:14/04/2016 17:12

A peça 'Dra. Brinquedo' mostra a importância do sentimento e da compaixão (Arquivo Pessoal/Divulgação)
A peça 'Dra. Brinquedo' mostra a importância do sentimento e da compaixão
 

Carinho, amor e cuidado são os primeiros valores que os pequenos devem aprender para levar uma vida tranquila. Com o intuito de destacar a importância desses ensinamentos, atores levam ao palco temáticas sociais.

Neste fim de semana, a criançada terá a oportunidade de assistir a peças como Memórias do Velho Chico e Dra. Brinquedo, que dão voz à essência do amor.


Em Memórias do Velho Chico, meninos e meninas vão acompanhar um teatro de bonecos, que trabalha a importância da coletividade nas comunidades do Rio São Francisco.


“A primeira vez que fui ao Rio São Francisco achei que era o mar. Fiquei encantando com a natureza e a riqueza das histórias locais e senti que esse conhecimento tinha que ser transmitido para as novas gerações”, conta Josias Wanzeller, idealizador do espetáculo.

Na peça Dra. Brinquedo, que pode ser conferida no Teatro do Brasília Shopping, os pequenos terão a oportunidade de ver de perto as peripécias de uma garota carinhosa, que, preocupada com a saúde dos bichinhos de pelúcia, cuida de todos com muita cautela.

Já nos shoppings Iguatemi e Pátio Brasil, os baixinhos poderão assistir aos espetáculos A roupa nova do rei e Dente, o amigo da gente. A roupa nova do rei conta a história de um charlatão que passa a ser o costureiro do palácio e sem compaixão trapaceia todos do reino. Por sua vez, Dente, o amigo da gente mostra a importância dos cuidados com a saúde e o coração dos amigos e familiares.

SERVIÇO

A ROUPA NOVA DO REI

Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Iguatemi Shopping). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação livre.
DENTE, O AMIGO DA GENTE
Praça Central do Pátio Brasil (SCS). Domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

DRA. BRINQUEDO
Teatro do Brasília Shopping (SCN Q. 5 bl. A; 2109-2122). Amanhã e domingo, às 16h. Com a Cia. teatral Néia e Nando. Entrada: R$ 50 e R$ 25 (meia). Classificação indicativa livre.

MEMÓRIAS DO VELHO CHICO
Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental; 3214-2712). Amanhã, às 17h. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES