Brasília-DF,
20/JUL/2018

Coluna Sons da noite mostra o que está por vir no cenário musical da cidade

Os cantores Eros Ramazzotti, Céu, Angela Maria e Cauby Peixoto estão entre as atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:15/04/2016 06:04Atualização:14/04/2016 17:35
O italiano Eros Ramazzotti vem ao Brasil com a tour mundial do álbum 'Perfetto' (TOBIAS SCHWARZ)
O italiano Eros Ramazzotti vem ao Brasil com a tour mundial do álbum 'Perfetto'
 
Eu recomendo
Marcos Farias, Sivuquinha e Rony Freitas (DF), Edglei Miguel (PB), Beto Hortis (PE) e Marcelo Cigano (SP) são alguns dos participantes do 3º Encontro de Acordeonistas, que ocorre amanhã, a partir das 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Eles vão mostrar trabalhos autorais e homenagear mestres sanfoneiros como os saudosos Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Astro italiano
O celebrado cantor italiano Eros Ramazzotti vem ao Brasil com a tour mundial do álbum 'Perfetto'. A estreia vai ser em Brasília, em 27 de maio, no Centro Internacional de Convenções (próximo à Ponte JK). Com 30 anos de carreira, 12 álbuns lançados e 50 milhões de cópias vendidas, no show ele vai soltar a voz em hits como Cose della vita e Se Bastasse una bela canzone. Os ingressos já estão à venda na G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Balada ruts
Os grupos Racionais MCs e Ponto de Equilíbrio lançam os CDs Cores e valores e Essa é a nossa música, respectivamente, em shows na festa Black Ruts, em 20 de maio, na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. Quem abre a programação é o brasiliense Viela 17. Os DJs Ocimar, Chico Aquino e Hugo Drop vão se revezar no comando das picapes.

Com bossa
Quando o samba acabou é o nome do álbum que Carlos Navas lança na cidade, em 9 de maio, com show no Teatro da Caixa, pelo projeto Samba de Bamba. Esse CD é dedicado a Mário Reis, que fez sucesso nas décadas de 1940 e 1950 e foi considerado um precursor da bossa-nova. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
A cantora Céu se apresenta no dia 13 de maio no Vivo Open Air (Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press)
A cantora Céu se apresenta no dia 13 de maio no Vivo Open Air
 
Céu em Brasília
Brasília volta a receber o Vivo Open Air, considerado o maior festival de cinema a céu aberto realizado no país. Como nas edições anteriores, além de exibição de filmes premiados, o público vai poder apreciar, de 4 a 22 de maio, no Pontão do Lago Sul, shows musicais e boa gastronomia.
 
A cantora Céu (foto), que se apresenta no dia 13, lançando o CD Tropix, é a atração principal da programação de shows, que conta, ainda, com Los Sebozos Postizos, projeto paralelo da banda pernambucana Mundo Livre, em homenagem a Jorge Ben Jor, na noite anterior.
Bandas e grupos brasilienses também estão escalados para se apresentarem no festival: Funqquestra (dias 5 e 20), Passo Largo (dias 6 e 14), Muntchako (dia 7), Trio Gyra Sol (dia 13) e Esperando Rei Zula (dia 21). Os ingresso vão custar R$ 50 e R$ 25 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos.

Mais bonita
Quem retorna a Brasília em breve é A Banda Mais Bonita da Cidade. Em 6 de maio, o grupo paranaense formado por Uyara Torrente (voz), Thiago Ramalho (guitarra), Luís Bourscheidt (bateria), Vinicius Nisi (teclado) e Marano (baixo) lança o DVD Ao vivo no Cine Joia, com show no Teatro da Escola Parque (308/309 Sul), com abertura da brasiliense Joe Silhueta & A Noite Torta. Não recomendado para menores de 16 anos.

De graça
Dona de uma bela voz, Paula Lima volta a Brasília em 20 de abril, para show gratuito, às 21h, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping. A cantora paulistana vai interpretar um repertório que inclui Tirou onda (Acy Marques e Arlindo Cruz), Jorge da Capadócia (Jorge Ben Jor), Só tinha que ser com você (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), além de Fiu-fiu, single do novo trabalho dela. Classificação indicativa livre.

As beijoqueiras
Um dos destaques do carnaval da cidade, o bloco Essa boquinha eu já beijei leva a folia para o Outro Calaf, com muita axé music, funk e outras delicinhas, hoje, às 22h. Patrícia Egito, Tamara Maravilha e Nada discotecam antes e depois do show das meninas. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Angela Maria e Cauby Peixoto se apresentam em show para celebrar 120 anos de música (Divulgação)
Angela Maria e Cauby Peixoto se apresentam em show para celebrar 120 anos de música

Lendas vivas
Últimos remanescentes da Era de Ouro do rádio, Cauby Peixoto e Angela Maria estiveram lado a lado ao longo dos 60 anos de carreira de ambos. Gravaram um LP em 1982, um CD em 2013 e dividiram o palco algumas vezes. Desde o ano passado estão em cartaz em São Paulo com o show em que celebram 120 anos de música. É esse espetáculo antológico que o brasiliense poderá apreciar na próxima quarta-feira, às 21h, na Net Live Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES