Brasília-DF,
19/SET/2018

Bibi Ferreira, Wilson Simoninha e Velha Guarda da Portela são os grandes nomes que se apresentam neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/04/2016 07:25Atualização:21/04/2016 19:16
 Bibi Ferreira interpreta a obra de Frank Sinatra no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Willian Aguiar/Divulgação)
Bibi Ferreira interpreta a obra de Frank Sinatra no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Bibi canta Sinatra
o brasiliense, que já assistiu a Bibi Ferreira homenageando a francesa Edith Piaf e a portuguesa Amália Rodrigues, no Teatro Nacional, em breve poderá aplaudi-la, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em espetáculo no qual interpreta a obra de Frank Sinatra, um dos gigantes da música norte-americana, imortalizado como The voice. Em Bibi Ferreira canta repertório de Frank Sinatra, a grande atriz brasileira, de 94 anos de idade e 75 de carreira, solta a voz em clássicos da importância de Strangers in the night (Bert Kaempfert), My way (Paul Anka, Claude François e Jacques Revaux), Night and day (Cole Porter), All the way (Sammy Cahn e Jimmy Van Heusen), Fly me to the moon (Bart Howard), Old man river (Jerome Kern e Oscar Hammerstein) e Girl from Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Ela terá a companhia de um quinteto. Os ingressos começam a ser vendidos no domingo no G2 do Brasília shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Henrique Neto, Márcio Marinho, George Costa, Pablo Fagundes e Vinicius Magalhães são alguns dos professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello que se apresentam amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, em comemoração ao Dia do Choro, eles vão homenagear o clarinetista Abel Ferreira, o violonista Dilermando Reis —  na passagem do centenário —  e Paulinho da Viola, patrono do projeto deste ano do Clube do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Para comemorar
Já chegou quem faltava: a roda de samba mensal que ocorre no Círculo Operário, no Cruzeiro Velho, celebrará um ano no próximo dia 15. Tantinho da Mangueira e Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, madrinha do projeto, serão os convidados especiais. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música da alma
Somos soul é o nome da série que ocupa de 5 a 8 de maio o palco do Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Em quatro shows diferentes, Gerson King Combo, Wilson Simoninha, Lady Zu e Negra Li vão reviver hits da soul music nacional que marcaram a programação radiofônica dos anos 1970 e agitaram as pistas de dança dos bailes black no Rio de Janeiro e em outras cidades brasileiras. Não recomendado para menores de 12 anos.

As coleguinhas
Elas estão em todas: Simone e Simaria, o poderoso duo baiano que conquistou o país, cantando sofrência e com coreografias sensuais, voltam à cidade em 7 de maio, como uma das atrações do Festival Villa Mix Brasília 2016. Elas vão estar lado a lado, na arena a ser instalada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, com Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Israel Novaes e Matheus & Kauan. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sempre Menestrel
Houve tempo em que Oswaldo Montenegro fazia pelo menos dois shows por ano na capital. Desde 2013 sem se apresentar aqui, ele está volta no dia 29 , quando sobe ao palco do Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em A porta da alegria, o menestrel, acompanhado por banda, interpreta duas novas canções, Nossas histórias e a que dá título à turnê, além, é claro, de clássicos de sua obra, como Léo e Bia, Bandolins, Lua e flor, Estrelas e Pra longe do Paranoá. Classificação indicativa livre.

Outro Diniz
O projeto Adora Roda traz ao Outro Calaf, na próxima terça-feira, o cantor e compositor Marquinhos Diniz, filho mais novo do mestre Monarco. Em parceria com Barbeirinho e Luiz Grande, ele compôs Caviar, sucesso com Zeca Pagodinho. Não recomendado para menores de 18 anos.

Acústico NYC
Há 16 anos, o Capital Inicial trouxe a Brasília, para apresentação no ginásio do Iate Clube, o show da turnê Acústico MTV. No dia 29 próximo, Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell fazem no Net Live (Setor de Hotéis e Turismo Norte) o concerto de lançamento do álbum Acústico NYC, gravado no ano passado em Nova York, que já emplacou um hit: o single Vai e vem. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES