Espetáculo 'Toco' mostra como o riso pode ser um bom antídoto contra o pavor
Peça infantil reúne várias companhias da cidade no mesmo palco

O medo passa pela cabeça de todas as pessoas, e superá-lo com alegria e coragem é o grande desafio. Para mostrar à criançada que podemos vencer os monstros com os encantos da imaginação, os grupos teatrais LATA, Pirilampo de Teatro de Bonecos e Atores, Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas e VIRTÙ se juntaram na produção do espetáculo Toco.
Com direção de Guilherme Carvalho e Kaise Helena Ribeiro, a peça conta a história de um menino de 8 anos, que, com medo de perder a mãe doente, foge de casa e encontra uma loja de brinquedos de madeira.
No meio da aventura, o pequeno conhece um velho marceneiro. O novo amigo o incentiva a voltar para casa por meio dos brinquedos tradicionais e mágicos. “Essa amizade transforma o menino e o velho o convence a voltar para o lar o mais rápido possível e abraçar a mãe”, adianta a diretora Kaise Ribeiro.
Toco incentiva as belezas do universo lúdico. “É um show de encantamento, com cenas calmas que remetem aos sonhos, brincadeiras e amizades”, acrescenta. Como explica a diretora, são as músicas que guiam a narrativa do teatro de bonecos, “O espetáculo trabalha com jogo de sombras e quase não tem falas. A trilha sonora e os gestos que fazem a história”.
Serviço
Toco
Teatro SESC Paulo Gracindo (Sind QI 3, Gama). Hoje, às 10h e às 16h; e amanhâ e domingo, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.