Brasília-DF,
19/FEV/2018

Festival Rock de Arena recebe banda Fresno

Grupos Pollares, Rubra e Alarmes também participam de evento no Arena

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:22/04/2016 07:07Atualização:21/04/2016 20:01
A banda Fresno promete repertório pensado para Brasília: %u201CO momento pede um show enérgico e pesado%u201D (Gustavo Vara/Divulgação )
A banda Fresno promete repertório pensado para Brasília: %u201CO momento pede um show enérgico e pesado%u201D
 
A música pesada vai balançar o sábado pós-feriado. A segunda edição do festival Rock de Arena ocorre amanhã, a partir das 19h. A banda Fresno, que completou 15 anos em 2015, é a atração principal do evento, que também receberá os grupos Pollares, Rubra e Alarmes.
O Fresno apresenta, pela primeira vez em Brasília, o show baseado no DVD comemorativo de 15 anos de carreira, lançado no ano passado. “É um marco bastante difícil de atingir,  uma carreira autoral dentro do rock brasileiro hoje  requer muita coragem, trabalho braçal e verdade no que se faz”, comemora o vocalista Lucas Silveira.
 
O cantor conta que o repertório terá músicas preparadas especialmente para Brasília. “A cidade é um dos berços do rock nacional e o momento pede um show enérgico e pesado.”
As mudanças que a banda passou durante a trajetória não incomodam Lucas, que ressalta a importância delas. “Acho que o amadurecimento é obrigatório para todo artista que se preze”, comenta.
Representante do rock brasiliense, a banda Pollares abre o show para o Fresno amanhã, no Rock de Arena.
 
Duas perguntas para Lucas Silveira 

Fresno sempre despertou reações de amor e ódio. Como lidam com isso?
Acho que tudo que faz algum sucesso causa um tipo de impacto. Trabalhamos por quase oito anos no underground brasileiro antes de assinar com uma gravadora multinacional e, aí sim, fazer um barulho no mainstream. Para a gente foi uma experiência de choque e aprendizado.

Como enxerga essa relação entre música e web?
A internet permite uma comunicação entre artista e público que não tem filtros nem intermediários, e isso é muito importante hoje. O fã tem a oportunidade de acompanhar todos os passos do artista, que por sua vez pode ter um feedback em tempo real sempre que precisar. É para onde o futuro aponta.

Serviço
Rock de Arena
Show com a banda Fresno. Abertura com Pollares, Rubra e Alarmes. Arena Futebol Clube (SCES Trecho 3). Ingressos entre
R$ 60 e R$ 150. Preço de meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES