Brasília-DF,
19/ABR/2024

Coluna Sons da noite destaca show Samba de Maria na programação de maio

As opções também incluem o festival Móveis Convida e as festas Baile do Dennis e Noite do museu com Mandrian

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/04/2016 06:25Atualização:28/04/2016 17:57
Maria Rita chega à Brasília com a turnê do show Samba de Maria (MRDivulgação/Divulgação)
Maria Rita chega à Brasília com a turnê do show Samba de Maria
Samba na veia 
Na estrada com a turnê do show Samba de Maria, que, depois da estreia no Rio de Janeiro, a tem levado a várias regiões do país, Maria Rita chega à capital em 6 de maio, para apresentação no Net Live Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Para esse projeto a cantora criou um repertório em que a músicas gravadas por ela, como Cara valente (Marcelo Camelo), Coração em desalinho (Monarco e Ratinho) e Não deixe o samba morrer (Edson Conceição e Aloísio Silva) se juntam sambas que fizeram sucesso na voz de outros artistas, entre os quais Beijo sem (Teresa Cristina e Marisa Monte), O meu lugar (Arlindo Cruz) e Saudosa Maloca (Demônios da Garoa). Antes e depois do show, os espectadores podem participar da Mimosa, festa comandada pelo DJ Biondo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Ely do Cavaco ganha homenagem na próxima quinta-feira, às 21h30, em show no Feitiço Mineiro (306 Norte). Paulinho Cavaco (cavaquinho solo), Augusto Almeida (violão 7 cordas), Augusto César (percussão), Célia Rabelo (voz) e outros músicos vão reverenciar o veterano chorão, que tocou com Waldir Azevedo e brilhou em vários conjuntos regionais na cidade. Não recomendado para menores de 16 anos.

Trilha sonora
Sons variados vão criar clima festivo na quarta edição do Wine’n Music, evento destinado aos amantes do vinho, que ocorre em 19 de maio, às 20h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, próximo à Ponte JK. Quem abre os trabalhos é o DJ Luigi, com suas batidas eletrônicas. Na sequência, em pockets shows, Rogério Midlej canta clássicos nacionais e internacionais e Gabriela Pepino interpreta standards do jazz e da soul music; enquanto a banda Zoom Boxx anima os convidados com muito hip house. No encerramento apresenta-se o DJ Cacá de Brito. Não recomendado para menores de 18 anos.

Som de Bob
Um show internacional marcará a retomada da programação da Aloha Day Club (Orla Norte do Lago Paranoá). Em 15 de maio, o brasiliense poderá curtir a apresentação de Jullian Marley e da The Waillers — banda que acompanhava Bob Marley na década de 1970 —  com seis integrantes da formação original. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
 (Romulo Juracy/Esp. CB/D.A Press)
 
Pop brasileiro
O projeto Móveis Convida estará de volta ao Centro Comunitário da UnB, no próximo dia 13. André Gonzales e seus companheiros do Móveis Coloniais de Acaju receberão o cantor paulista Leniker, destaque da atual cena pop brasileira, e o guitarrista e compositor paraense Felipe Cordeiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Funk carioca
Sucesso total no Rio de Janeiro, o Baile do Dennis chega a Brasília em 13 de maio e ocupa, com muito funk, a arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. Nego do Borel e Waleska são as atrações da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

No Beijódromo
A banda Sabor de Cuba e o DJ Tubao agitam o bistrô do Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) da Universidade de Brasília no próximo dia 7, às 21h. Eles são protagonistas da festa Noches Salseras. Não recomendado para menores de 18 anos.

Evento eclético
Shows musicais e a exibição de filme marcarão abertura —  para convidados —  do Vivo Open 2016, na próxima quarta-feira, às 19h, no Pontão do Lago Sul. Inicialmente se apresentará o grupo instrumental brasiliense Trio Gyra Sol. Em seguida, haverá a exibição de A vingança está na moda, do diretor australiano Jocelyn Moorehouse. O encerramento será com show de Nando Reis, Pretinho da Serrinha e de um convidado surpresa.

Balada com Mandrian
Noite do museu com Mandrian é o nome da festa dedicada à cultura holandesa que vai movimentar hoje, a partir das 21h, a praça central do Centro Cultural Banco do Brasil (em frente ao estacionamento), no Setor de Clubes Sul. O DJ Nagô e o VJ Suave comandam as picapes e as projeções, com a participação de uma atração surpresa vinda da Holanda. Quem estiver lá poderá apreciar, ainda, até a meia-noite, a exposição Modrian e o Movimento de Stijl.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES