Espetáculo 'Panapanã' traz uma linguagem diferente para o público brasiliense
Diretor brasiliense monta espetáculo especialmente para os pequeninos, concebido em creches de crianças menores de 3 anos

Alinguagem visual se comunica com pessoas de todas as idades e oferece a interpretação do universo lúdico de um jeito interativo e simples. Partindo desse princípio, o diretor e ator José Regino decidiu responder o seguinte desafio: “De que maneira é possível construir uma comunicação estética para crianças?”. Como explica o diretor, com uma narrativa voltada para a linguagem dos pequenos, criou Panapanã, um espetáculo para os bebês. “É uma apresentação de apreciação contemplativa”, argumenta Regino.
Segundo ele, a peça foi construída a partir da vivência em creches de crianças menores de 3 anos. “A gente foi para uma creche e ficou interagindo com eles, primeiro observando e depois interagindo.” Em um ambiente alegre, José Regino estimula a curiosidade e desperta a observação dos bebês com gestos típicos do mundo infantil. “Fazer um espetáculo para bebê não é a mesma coisa de fazer um espetáculo para crianças maiores; o pai precisa conduzir o olhar da criança e os atores precisam cativar os bebês, que observam tudo mais rápido que a gente”, completa o diretor.
SERVIÇO
Panapanã
Teatro da árvore (Colégio La Salle, Águas Claras). Amanhã e domingo, às 11h. Entrada: R$ 40 e R$ 20 (meia). Classificação indicativa livre.