Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Coluna Sons da noite destaca encontro de gerações do axé

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/05/2016 07:05Atualização:05/05/2016 13:39

 

 

Artistas de diferentes gerações da axé -music estarão lado a lado na festa-show, no Bosque dos Pinheiro (Parque da Cidade), no dia 14 , a partir das 15h. A atração principal é o cantor e compositor Saulo (ex-vocalista da Banda Eva), que fecha a programação com um show em que interpreta sucessos da sua carreira solo, como Floresça, Nosso amor, Não precisa mudar e Raiz de todo bem, e recria clássicos do por rock nacional.


Quem se apresenta na abertura é a Alavontê, banda formada por cantores e músicos que contribuíram para a criação e consolidação da axé music: Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Mano Góes, Magari Lord, Ramon Cruz e Andrezão Simões. No ano passado, eles lançaram um CD gravado ao vivo, com repertório de músicas inéditas, como Carnavalizou e Vou ficar Alavontê e releitura de Beija flor (Timbalada), Eu vou no Eva (Banda Eva), Porto Seguro (Asa de Água), Pra te ter aqui (Jamil e Uma Noites). Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo


Em Quando o samba acabou, CD lançado em 2007, Carlos Navas interpreta músicas que foram gravadas por Mário Reis, precursor da bossa-nova. O repertório do álbum é base do show que o cantor paulista, acompanhado por banda, faz na próxima segunda-feira, às 20h, no Teatro da Caixa. Ele interpreta, por exemplo, Jura (Sinhô), Filosofia (Noel Rosa), Dorinha, meu amor (José Francisco de Freitas) e Se você jurar (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos). Não recomendado para menores de 12 anos.

Orla mundo


O show que Orlando Morais fará em Brasília, na Concha Acústica, no próximo dia 15, pela turnê Orla mundo, reúne no repertório músicas do CD gravado por ele em Paris com um grupo afro-franco-brasileiro. Nada impede, porém, que o cantor e compositor goiano venha interpretar sucessos de sua carreira, como Cruzando mares, Em nome do amor, O que vem a ser felicidade e Divinamente nua, lua. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Musical caipira


A riqueza da cultura caipira, com arranjos sofisticados, pode ser apreciada em Sapecado, o musical que a Banda Mirim apresenta, sob a direção de Marcelo Romagnolli, nos dias 14 e 15, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Do elenco fazem parte, entre outros, o cantor e ator brasiliense Rubi e atriz Cláudia Missura, que atuou nas novelas Avenida Brasil e Joia rara.

No lounge


Alguns DJs da cidade, que se destacam tocando em baladas e em show estão diversificando as atividades. Na próxima semana, quatro deles, vão comandar as picapes no lounge do evento Luxo de Festa 2016, na Hípica Hall: André Costagnaro (quinta-feira), Flávio  Fat Boy (sexta-feira), Luigi Castagnaro (sábado) e Pedro Marra (domingo). Classificação indicativa livre.

Pré-junina


Exquenta é o nome da prévia da festa junina que vai movimentar a Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul) no próximo dia 13. A dupla Wiliam & Marlon, bombada na capital, e o grupo Só pra Xamegar são os responsáveis pela animação do arraial. Não recomendado para menores de 18 anos.

Os parceiros


Os cariocas Ivan Lins e Jorge Vercillo se juntam aos cearenses Deni, Júnior Meirelles e Paulo Façanha e ao brasiliense Beto Dourah no show Parceiros, que ocupa o palco do Teatro Brasília (Setor de Hoteis e Turismo Sul), no dia 10 próximo. Eles têm em comum o fato de dividirem a criação de algumas canções. Classificação indicativa livre.

Ícone oitentista


A lendária Discoteca Zoom, tida como a mais importante casa noturna da história de Brasília, será lembrada na passagem dos 30 anos, com uma festa na Q5 (Centro Comercial Gilberto Salomão), hoje, a partir das 22h. No comando das picapes, os DJs Bob Bruno e Júlio César tocarão hits do pop rock nacional que marcaram a década de 1980. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em família


Clodo Ferreira terá a companhia do filho, o violonista João Ferreira, na apresentação de hoje, às 19h30, pelo projeto Sexta sonora no C’est la Vie Bistrô & Creperia (408 Sul). No show, de clima intimista, o cantor e compositor piauiense-brasiliense com certeza interpretará canções consagradas de sua obra, criadas com os parceiros Zeca Bahia (Ave coração), Petrúcio Maia (Cebola cortada) e Clésio Ferreira (Revelação). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES