Brasília-DF,
19/NOV/2018

Legião Urbana comemora 30 anos do lançamento do primeiro disco

Quem assume os vocais das canções eternizadas na voz de Renato Russo é o ator e cantor André Frateschi

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:06/05/2016 06:00Atualização:05/05/2016 14:32

Dado e Bonfá contam com a companhia de músicos convidados (Fernando Schlaepfer/Divulgação)
Dado e Bonfá contam com a companhia de músicos convidados

Mesmo que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tenham dito repetidamente que nunca existirá Legião Urbana sem Renato Russo, os dois músicos retornam a Brasília amanhã carregando o nome do grupo, com a turnê que celebra os 30 anos do primeiro disco da banda. Voltar à cidade onde nasceu a Legião tem um gosto diferente para os músicos, que se apresentam no Net Live a partir das 21h30. “O impacto é emocional e afetivo, como sempre é esse retorno a Brasília, sempre na expectativa de um grande show de rock”, explica Villa-Lobos.

Depois de tantos anos, é possível compreender melhor o que foi a Legião tanto para a própria banda quanto para os fãs, acreditam os músicos. “Estamos justamente promovendo um grande reencontro com nosso público, sem compromissos com carreira ou gravadoras. Temos uma compreensão maior do que fomos e o que somos para nós mesmos e para público”, afirma o guitarrista.

Dividido em duas partes, o show começa com a apresentação na íntegra das canções do primeiro álbum do grupo. Os clássicos da banda, com a participação de cantores e cantoras convidados, ficam para a parte final do espetáculo. Para acompanhar Villa-Lobos e Bonfá, Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados) juntam-se aos integrantes originais do grupo. Quem assume os vocais das canções eternizadas no timbre grave de Renato Russo é o ator e cantor André Frateschi.

SERVIÇO

 

Legião Urbana XXX anos
Net Live (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A - Asa Norte, Brasília – DF). Amanhã a partir das 21h30. Ingressos entre R$ 80 e R$ 460, à venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES