Brasília-DF,
19/FEV/2018

Orlando Morais se apresenta na Concha Acústica

Show acontece no domingo, às 17h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/05/2016 07:08Atualização:12/05/2016 11:34

 

 

O fato de ter nascido em Goiás poderia ter levado Orlando Morais a se interessar pela cultura musical de sua região, onde há predominância de violeiros e cantores sertanejos. Contrariando as expectativas, inclusive de familiares, na primeira infância ele gostava mesmo era de tocar piano. No começo da adolescência voltou a surpreender, quando ficou fascinado pelos ritmos nordestinos, depois de ouvir um disco de Luiz Gonzaga.

Mais tarde, já radicado no Rio de Janeiro e com a carreira artística iniciada, Orlando, que faz show no domingo, às 17h, na Concha Acústica, aproximou-se de nomes consagrados da MPB, como Tom Jobim, Caetano Veloso, Djavan e tornou-se amigo de Cazuza.

O grande público tomou conhecimento do novo cantor e compositor ao ouvi-lo interpretar Divinamente nua, a lua na trilha sonora da novela Pantanal, da extinta TV Manchete. Depois lançou discos e emplacou uma série de canções em trilhas de folhetins globais.

Já nessa década, morando temporariamente em Paris, descobriu novas sonoridades, ao manter contatos e estabelecer intercâmbio com músicos e instrumentistas de vários continentes — de africanos a chineses, de europeus a latinos. Com alguns deles criou repertório inédito, que pode ser apreciado no espetáculo de domingo, às margens do Lago Paranoá, na sequência do festival Orla Mundo.

SERVIÇO

Orla mundo

Show de Orlando Morais e banda de músicos internacionais. Concha Acústica (Setor de Hoteis e Turismo Norte). Domingo, às 17h. Entrada franca. Solicita-se a doação de agasalhos. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES